Fábio Dias
20/01/2020
Garça 

Frei Edson celebra 25 anos de vida religiosa

Na última semana, Frei Edson Pereira Lopes, OFM, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes.

Na última semana, Frei Edson Pereira Lopes, OFM, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, celebrou seus 25 anos de vida religiosa. O frei, que chegou em Garça em dezembro de 2018, recebeu muitos cumprimentos nas redes sociais.
Conforme o divulgado, em 1995 ele confirmava sua decisão em seguir os passos do pai seráfico São Francisco de Assis, decidiu entregar sua vida totalmente a Deus, na Ordem dos Frades Menores.
“Nós louvamos a Deus pela sua vida e por termos a graça de ser nosso pastor. Que Deus continue abençoando sua vida religiosa e sacerdotal. Que a Santíssima Virgem rogue sempre pelo senhor junto a Jesus. E nós estaremos também sempre orando pela sua vida e missão. Parabéns! Paz e Bem”, colocaram os fiéis em rede social.

Frei Edson assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em 30 de dezembro de 2018, celebrando sua missa de posse na nova paróquia e recebendo as boas vindas de todos os paroquianos garcenses. A celebração contou com a presença do bispo Diocesano de Marília.

Natural de Barretos, nascido em 18 de setembro de 1973, Frei Edson se tornou padre no dia 8 de fevereiro de 2002 e, antes de Garça, sua última cidade como sacerdote foi Bebedouro, sendo que durante o Capítulo Custodial, realizado em novembro de 2018, foi designado para o trabalho sacerdotal em Garça.

Em sua trajetória religiosa, no dia 15 de janeiro de 1994 fez a Vestição e, um ano depois, em 15 de janeiro de 1995 a Primeira Profissão. A Profissão Solene aconteceu em 11 de agosto de 2000 e a Ordenação Diaconal em 1.º de junho de 2001. Em 8 de fevereiro de 2002 foi a Ordenação Presbiteral (dados da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.