Fábio Dias
26/02/2020
Garça ACIG 

Comércio garcense abre às 13 horas nesta quarta-feira

Depois do feriado de carnaval com a maioria dos comércios sem funcionar, o atendimento nas lojas e nos bancos será retomado nesta quarta-feira, 26 de fevereiro.

Depois do feriado de carnaval com a maioria dos comércios sem funcionar, o atendimento nas lojas e nos bancos será retomado nesta quarta-feira, 26 de fevereiro. O comércio garcense abrirá às 13 horas, atendendo acordo firmado no final do ano passado.

Conforme colocado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG -, João Francisco Galhardo, o funcionamento diferenciado faz parte do acordo para compensação de horas trabalhadas durante o período natalino.

“No sábado ficamos com o comércio aberto até o meio dia, na segunda-feira abriu no período da tarde. Ontem ficou fechado e hoje reabrimos a partir das 13 horas”, salientou ele, lembrando que o funcionamento no período da tarde, na Quarta-feira de Cinzas é uma tradição.

O gerente Fábio Das explicou que os empregadores não são obrigados a liberar os funcionários no período da manhã, visto que não é feriado, e sim ponto facultativo, por isso a importância dos acordos firmados.

“Ficou tudo definido antes da abertura do comércio no período de Natal”, falou ele.

Vale dizer que a partir de hoje tem início a Quaresma, período em que os cristãos se preparam para a Páscoa e, assim, numa volta rápida pela cidade, já é possível perceber que o comércio voltou o foco para produtos típicos do período.

“É um círculo e sempre temos que visar os próximos passos. Passou o carnaval, o período da venda de produtos escolares e o comércio já volta o foco para a Páscoa. Agora entram em cena os ovos de chocolate, os peixes e outros produtos típicos. Isso que faz o giro do comércio”, finalizou Dias.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.