Fábio Dias
06/03/2020
Garça ACIG 

ACIG: Dia da Mulher deve movimentar comércio garcense neste final de semana

No próximo domingo, dia 8, será comemorado o Dia Internacional da Mulher e, a cada ano a data ganha mais representatividade e vem entrando no rol das datas significativas para o comércio.


No próximo domingo, dia 8, será comemorado o Dia Internacional da Mulher e, a cada ano a data ganha mais representatividade e vem entrando no rol das datas significativas para o comércio.

“A data ainda não tem uma forte tradição para o movimento do comércio em Garça, mas percebemos que já vem tomando novos rumos. Sempre tem um público que quer presentear ‘a mulher de sua vida’. O bom, nesse caso, é que independe de ser mãe ou namorada, ou esposa, como acontece no Dia das Mães e Dia dos Namorados. É a esposa, a amiga, a irmã, a mãe, a colega de serviço. Esse movimento vem mudando o perfil da data na cidade”, falou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), João Francisco Galhardo.

De acordo com o presidente, as vendas segmentadas, no setor de perfumaria, vestuário, flores e chocolates são os que mais se destacam, seguidos pelo setor de gastronomia. 

“Todos querem presentear, seja um pai que compra tanto para a filha quanto para a esposa, como as empresas que trabalham com muitas funcionárias. Gostaríamos de presentear todas as mulheres, mas todos sabemos ser isso impossível. O Conselho da mulher empreendedora já está com ações preparadas para acontecerem, não somente em um dia especifico, mas no decorrer do mês de março”, disse o gerente da Associação, Fábio Dias.

Galhardo lembra que esse novo contexto para a data leva o empresário, o comerciante a se atentar para atender, de forma adequada, o perfil que se sobressai e passa a ditar regras na economia.

“Sempre lembramos nosso empresário sobre a importância em se preparar, pois o consumidor está cada dia mais exigente. Numa economia como a nossa, que agora está balançada internacionalmente por conta do coronavírus, é preciso investir na fidelização do cliente. O cliente satisfeito sempre retorna e isso impulsiona venda”, falou o presidente da Acig.


Sobre a data


O Dia Internacional da Mulher é comemorado em homenagem às operárias de uma fábrica de tecidos no Estado de Nova Iorque (Estados Unidos), que no dia 08 de março de 1857 realizaram uma greve reivindicando melhores condições de trabalho. A polícia reprimiu a manifestação, trancou as trabalhadoras dentro da fábrica e ateou fogo. Cerca de 130 trabalhadoras acabaram mortas.

No ano de 1975, por meio de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.