Fábio Dias
19/03/2020
Garça 

Coronavírus: comércio de Marília ficará de portas abertas

Em meio às fake news que rondam o cenário do coronavírus, informações deram conta de que um carro de som estaria circulando pelas ruas da cidade de Marília, falando sobre o fechamento do comércio da cidade. 

Em meio às fake news que rondam o cenário do coronavírus, informações deram conta de que um carro de som estaria circulando pelas ruas da cidade de Marília, falando sobre o fechamento do comércio da cidade. 

“As pessoas aproveitam um momento de fragilidade e, ao invés de ajudar, passam a atrapalhar e colocar mais medo. O comércio de Marília, por enquanto, a exemplo de Garça, ficará de portas abertas. Todas as associações comerciais estão com um mesmo posicionamento”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Lembrando a velocidade com que o cenário do coronavírus se modifica, agigantando cada vez mais os números, Fábio Dias salientou que por enquanto tanto o comércio de Marília quando o de Garça, ficará de portas abertas.

“Vivemos uma situação em que as mudanças são frequentes. Hoje temos esse posicionamento, que pode mudar até o final da tarde. O fechamento do comércio deve obedecer, se necessário, um decreto do chefe do executivo”, falou o gerente.

Fábio Dias lembrou que o governador João Doria (SP) determinou ontem, 18, em razão de mais mortes, o fechamento dos shoppings e academias de ginástica. A medida não vale para o interior, nem para o litoral.

“São todos pontos que devem ser analisados em suas singularidades. No geral, o que orientamos são os cuidados mínimos de higiene e proteção que devem tomar. Orientamos ainda que não estoquem alimentos, produtos de limpeza e álcool em gel, e se atentem as normas que diariamente são publicadas”, falou.

Dias comentou que o prefeito João Carlos dos Santos publicou o decreto 9.030/2020 que cria o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus – Covid 19 (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=OTk4MDA)

“O prefeito, embasado em critérios do Ministério da Saúde, publicou as tratativas para o embate ao problema. Não foi falado sobre o fechamento do comércio. Foi colocada a suspensão das atividades escolares do município de Garça, municipal, estadual e rede privada, que será a partir do dia 23 de março de 2020, e a recomendação a Diocese de Garça, a todas as Igrejas Evangélicas e demais instituições religiosas, que suspendam suas missas, cultos, reuniões, visando evitar aglomerações. O comércio, por enquanto, continua normal, seguindo as orientações pertinentes”, finalizou ele. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.