Fábio Dias
02/03/2020
Garça 

Henlau Química de Garça recebe visita de secretário do Ministro Paulo Guedes e equipe do Sebrae

Na última sexta-feira, 28 de fevereiro, a Empresa Henlau Química de Garça recebeu visitas importantes como a do economista Carlos Alexandre Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério de Paulo Guedes; Ricardo Calil, gerente Sebrae; Cassio Gimiliani, consultor Sebrae.

Na última sexta-feira, 28 de fevereiro, a Empresa Henlau Química de Garça recebeu visitas importantes como a do economista Carlos Alexandre Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério de Paulo Guedes; Ricardo Calil, gerente Sebrae; Cassio Gimiliani, consultor Sebrae.

Eles foram recebidos por Norberto Luiz Afonso – CEO – juntamente com o gerente administrativo João Luiz Patroni Júnior e, durante o encontro vários assuntos foram abordados.

A visita foi um iniciativa do grupo formado por Costa com o objetivo de conhecer a estrutura da Henlau e se reunir com representantes da empresa, para discutir pontos importantes que interferem na economia brasileira.

Todos puderam falar sobre os benefícios do Sebrae na gestão das empresas, como também o crescimento e atuação da Henlau em nível nacional.

Criada em 1988 a empresa garcense busca atender as necessidades e expectativas dos clientes e com a melhoria contínua do sistema de Gestão da Qualidade.

Com toda sua trajetória, durante o encontro de sexta-feira, foram discutidos dois problemas de Saúde Pública no Brasil: o coronavírus e a dengue.

“Ao discutir o coronavírus foi abordado o uso do álcool gel, um produto fabricado pela Henlau, e o crescimento e procura do produto. No que diz respeito ao número de casos de dengue, também se falou sobre os produtos que oferecemos para o combate da doença”, colocou o setor de marketing da Henlau.

Vale lembrar que Costa, em outros momentos já disse que sua Secretaria busca desemaranhar a economia e começar a reconhecer o heroísmo dos empresários, criando um modelo que recompense quem investe no país de maneira adequada. Por isso, durante o encontro com o empresário garcense, também foi abordada a questão do investimento de melhorias na economia.

A Henlau Química é uma referência que sai do território garcense para o mercado internacional. Assim, do foco inicial voltado para a produção de produtos de limpeza industrial e automotiva, a empresa alçou novos voos e em 1996 iniciou a fabricação da linha de cremes de proteção e protetores solares. Em 2010 ela chegou a segmentação da área comercial em Linha Química Industrial e Linha de EPI, lançadas em 2012. Num crescimento vertical, posteriormente chegaram as linhas de desmoldante e antiaderente ecológico para asfalto e a de repelentes de insetos, cremes, hidratantes, protetores solares e linha pós-obra redirecionados para o varejo. Em 2016 foi o ano do lançamento de repelentes com o ativo IR 3535 (pode ser utilizado por gestantes, lactantes e crianças).


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.