Fábio Dias
25/11/2021
Garça 

Prefeitura oferece 50 bolsas de estudos de inglês para 2022

A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) está com as inscrições abertas, até o próximo dia 30, do Projeto Bolsa de Estudos de Inglês para o ano de 2022. 

A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) está com as inscrições abertas, até o próximo dia 30, do Projeto Bolsa de Estudos de Inglês para o ano de 2022. 

O projeto está regulamentado nas leis municipais 4407/2010 e 4798/2012 que autorizam o poder executivo a conceder 50 bolsas de estudos para o curso de inglês, em escolas estabelecidas em Garça, para estudantes residentes no município e que, comprovadamente, não disponham de condições financeiras para arcar com o pagamento do referido curso.
O candidato interessado em obter uma das 50 bolsas deve estar em idade escolar entre o 1º ano do ensino fundamental e o término do ensino médio regular ou ensino médio técnico, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsista integral. Uma das exigências para o cumprimento do processo classificatório é a apresentação de comprovante de rendimento escolar satisfatório (BOLETIM) do ano de 2021.
Ter conhecimento da língua inglesa é uma necessidade hoje para se ingressar no mercado de trabalho, pode ser uma vantagem, e os estudantes com dificuldades econômicas para arcar com os custos têm a oportunidade de se qualificar e incrementar seus currículos com mais esta opção oferecida pela Prefeitura Municipal.
O projeto prevê a bolsa integral do curso de inglês nas escolas que manifestam o desejo em receber esses bolsistas e os mesmos deverão arcar somente com as despesas do material didático utilizado pelas respectivas escolas que, de acordo com a lei municipal, deverá ser parcelado em até 6 vezes.
Para 2022, as escolas de estudos em língua inglesa participantes em Garça são CNA, CCI e FISK.


Inscrições
Para pleitear uma das bolsas, os pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria Municipal da Educação para preenchimento de um cadastro, e devem levar comprovante de matrícula na escola em que pretendem cursar a língua inglesa. Após a realização das inscrições os alunos receberão a visita domiciliar de um assistente social designado pela Secretaria Municipal de Educação e deverão, nesse momento, apresentar boletim escolar e documentos para avaliação socioeconômica.
O projeto bolsa de estudos de inglês acontece desde 2010 e atualmente novas vagas são abertas quando alunos se formam ou desistem dos cursos. Portanto, o número total de bolsas será definido ao término deste ano letivo.
As inscrições começaram no dia 10 de novembro e prosseguem até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro 2021, na Secretaria Municipal de Educação de Garça, localizada à Rua Padre Paulo de Toledo Leite, nº 411, centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30.
Para evitar aglomerações deverá comparecer apenas uma pessoa da família para realizar a inscrição, utilizando máscara facial.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.