Fábio Dias
28/01/2022
Garça ACIG 

Comércio garcense fica aberto até o meio dia amanhã

Mal o ano começou e o mês de janeiro já começa a se despedir.

Mal o ano começou e o mês de janeiro já começa a se despedir. Amanhã, dia 29, será o último sábado do mês e, seguindo o acordado, o comércio garcense ficará de portas abertas até o meio dia.

Alguns lojistas estendem o atendimento até às 13 horas. Numa época em que as vendas, rotineiramente, apresentam queda, o lojista terá que usar a criatividade para conquistar o consumidor.

“É o último sábado do mês, e normalmente o comércio registra uma queda, mas sempre existe a expectativa de um movimento. Na próxima semana tem-se o retorno das aulas na rede pública municipal. Com isso existe a probabilidade de um movimento mais intenso nesse seguimento de material escolar neste sábado”, disse o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Raniel.

Mesmo com a expectativa de um movimento maior, e torcendo para que de fato ele aconteça, haja vista que Raniel também é comerciante e sabe das necessidades dos empreendedores, o dirigente alerta para os cuidados com as medidas sanitárias, com o objetivo de coibir a proliferação do coronavírus.

“É claro que torcemos para que tenha movimento, pois o comércio sobrevive das vendas. É desse balanço, do que se vende que o empreendedor sana suas dívidas, paga os vencimentos de seus colaboradores. Isso não significa que, irresponsavelmente, deixaremos de tomar as medidas sanitárias necessárias. É preciso que nos cuidemos para que a economia não retroceda, para que não haja estagnação”, falou ele.

Raniel salienta que ninguém deseja as medidas restritivas mais duras, vividas no ano passado, e que tanto penalizaram os setores de comércio, serviços e indústria. Por isso a importância em tomar as medidas preventivas, tentando combater a proliferação do vírus, que acontece de forma galopante, e traz outros prejuízos, como o grande número de trabalhadores afastados.

O dirigente citou os dados divulgados no último boletim epidemiológico que apontam o isolamento domiciliar de 1.876 garcenses entre casos confirmados e suspeitos.

Outro ponto lembrando por ele é que a criatividade aliada as promoções e facilidade de pagamento devem ser aliados dos comerciantes para conquistar os consumidores indecisos, num período que não é marcado por grandes compras.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.