Fábio Dias
26/05/2022
Garça 

Posto de saúde da Araceli suspende atendimento e perde vacinas após furto e vandalismo

A Unidade de Saúde da Família (USF) Doutor Décio Nobre Moreira, conhecida como USF Araceli, em Garça, foi furtada e vandalizada na noite de terça-feira (24).

A Unidade de Saúde da Família (USF) Doutor Décio Nobre Moreira, conhecida como USF Araceli, em Garça, foi furtada e vandalizada na noite de terça-feira (24). Segundo informações da Prefeitura, foram levados compressores do ar condicionado do consultório odontológico e os criminosos ainda provocaram danos à rede elétrica e hidráulica do prédio. Com isso, vacinas foram perdidas e computadores danificados. O prédio possui câmeras de circuito interno de segurança, mas a assessoria de imprensa da prefeitura não informou se a ação dos criminosos foi registrada. 

Foi feito boletim de ocorrência e a prefeitura ainda contabiliza os prejuízos. Ainda segundo a prefeitura, por conta dos estragos, a unidade precisou ser fechada para reformas. 

Os moradores da região que precisarem de atendimento médico terão de procurar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que fica a cerca de 2,3 quilômetros de distância. A Prefeitura não deu prazo para reabertura da USF do Jardim Araceli. 

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. (Foto Divulgação)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.