Fábio Dias
26/05/2022
Garça 

Prorrogadas em Garça as inscrições para curso que ensina como buscar por emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo prorrogou até amanhã, dias 27 de maio, as inscrições para o curso de capacitação de jovens e adultos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo prorrogou até amanhã, dias 27 de maio, as inscrições para o curso de capacitação de jovens e adultos. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria realizará, através do “Programa Meu Emprego - Trabalhe em Equipe”, que anteriormente se chamava "Time do Emprego", um curso voltado para pessoas que estão em busca de uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.
O “Meu Emprego – Trabalho em Equipe” é gratuito e não remuneratório, porém tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O curso conta com 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada, mas contará com uma lista de espera para convocar outras pessoas em caso de desistência.

Segundo o divulgado, nesta primeira turma serão realizados 10 encontros, entre os dias 30 de maio e 10 de junho, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 na Secretaria de Educação, localizada Padre Paulo de Toledo Leite, 411. Novas turmas serão montadas nos meses de julho e setembro, com datas a serem divulgadas.

Durante os encontros, os participantes vão receber orientações sobre elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego, técnicas para a procura de vagas e conhecer testes aplicados nas seleções de emprego. Além disso, os professores vão buscar incentivar a pessoa ao autoconhecimento de suas habilidades e competências, a fim de estabelecer metas de trabalho que o auxiliem a se colocar no mercado de trabalho.
Para a inscrição serão solicitados: RG; CPF; Comprovante de residência; E-mail;

Número de telefone com WhatsApp; ser maior de 16 anos.

 

SERVIÇO

As inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de maio, sexta-feira, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizado na rua XV de Novembro, 110, centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3471-2267.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.