
ONG Spaddes e Polícia Civil resgatam cachorrinha vítima de maus-tratos em Garça
Uma denúncia anônima levou a Ong Spaddes e a Polícia Civil de Garça, na tarde de segunda-feira, 6, até uma residência localizada na rua Vereador Dirceu Lopes Garrido, no bairro São Lucas, para resgatar uma cachorrinha em situação de maus-tratos.
Uma denúncia anônima levou a Ong Spaddes e a Polícia Civil de Garça, na tarde de segunda-feira, 6, até uma residência localizada na rua Vereador Dirceu Lopes Garrido, no bairro São Lucas, para resgatar uma cachorrinha em situação de maus-tratos. A denúncia informava que, no local dos fatos, o animal estaria sem os devidos cuidados, coberta por sarna e feridas pelo corpo. Além disso, também ficava solta em via pública e era alimentada por vizinhos.
As equipes estiveram na residência para averiguação da denúncia, onde foi constatado pelo médico veterinário Ariadno Turatti, o crime de maus-tratos. Os voluntários encontraram o animal coberto por sarna e com feridas pelo corpo. Diante da gravidade do estado de saúde da cachorrinha, a autoridade policial autorizou a entrada para a retirada do animal, já que no momento da diligência o tutor do animal não estava na residência.
A cachorrinha foi recolhida pela ong Spaddes e encaminhada às pressas para tratamento médico, seu estado de saúde é considerado gravíssimo, correndo até risco de transfusão de sangue.
O proprietário do animal vai responder criminalmente pelo maus-tratos, caso seja condenado poderá pegar de 2 dois a 5 cinco anos de prisão
O seu silêncio também é crime. ((Foto: Divulgação/ Spaddes)
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.