Fábio Dias
06/11/2023
Garça 

Sala Miguel Mônico recebe Orquestra Osesp no próximo dia 23

A expectativa se eleva, principalmente para os amantes da música. No próximo dia 23 de novembro os palcos da Sala Miguel Mônico serão cenário para a apresentação da Orquestra Sinfônica Do Estado De São Paulo.

A expectativa se eleva, principalmente para os amantes da música. No próximo dia 23 de novembro os palcos da Sala Miguel Mônico serão cenário para a apresentação da Orquestra Sinfônica Do Estado De São Paulo. A apresentação terá início às 20 horas e faz parte do Projeto Osesp Itinerante, com apresentações gratuitas no interior paulista.

A Orquestra pega e estrada para realizar o projeto Osesp Itinerante, que acontece entre 22 e 25 de novembro em oito cidades paulistas. Além de Garça serão contempladas as cidades de Presidente Prudente, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, Fernandópolis, Jacareí, São José do Rio Preto e Barueri. Wagner Polistchuk e Ricardo Bologna serão os regentes do grupo, que se dividirá em dois para viajar o interior paulista.

Para fechar o mês, os músicos sobem ao palco da Sala São Paulo recebendo de volta seu Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, entre 30 de novembro e 02 de dezembro. O programa trará a impactante Sinfonia Turangalila, de Olivier Messiaen.

A série gratuita Concertos Matinais acontece nos dias 04, 05, 12, 19 e 26 de novembro. As apresentações dos dias 05 e 12 serão com a Osesp, que recebe na segunda data o vencedor do Concurso Jovens Solistas. No dia 19, a USP Filarmônica celebra o Dia da Consciência Negra interpretando obras de compositores pretos e pardos. Os ingressos são distribuídos pela internet, nas segundas-feiras anteriores aos concertos, a partir das 10h.

Vale lembrar que as performances da Osesp na Sala São Paulo nos dias 3 e 10 de novembro e a do Coro da Osesp no dia 19 e serão transmitidas ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube, como parte do projeto Concertos Digitais.

 

Programação  Osesp

Antes de pegar a estrada a Temporada Osesp 2023 – Sem Fronteiras iniciou o mês de novembro (entre os dias 2 a 4) na Sala São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com concertos da Osesp que tiveram forte presença feminina: a Regente de Honra da Orquestra, Marin Alsop, no pódio; a violoncelista israelense Inbal Segev como solista; e, no programa, a estreia latino-americana do Concerto para violoncelo, de Anna Clyne, entre outras obras.

No dia 04, aconteceu a penúltima apresentação da série Encontros Históricos na Sala São Paulo deste ano, com a Brasil Jazz Sinfônica acompanhada pelas cantoras e compositoras Liniker & Tulipa Ruiz em uma noite que promete ser emocionante, os ingressos já estão esgotados, mas haverá transmissão ao vivo pelo Youtube da Sala São Paulo.

Entre os dias 09 e 11 de novembro, a Orquestra volta a receber um amigo de longa data: o regente britânico Neil Thomson. Os solistas serão a Timpanista Solista da Osesp, Elizabeth Del Grande, que em 2023 comemora 50 anos na Orquestra; e o violoncelista Luiz Fernando Venturelli. O programa terá estreias mundiais de peças de Paulo C. Chagas e Jorge Villavicêncio Grossmann.

O projeto Osesp Masp volta a acontecer no dia 15, desta vez com um recital do Art String Quartet no auditório do museu paulistano. No dia 18 terá a última apresentação da Festa Internacional do Piano – FIP Jazz deste ano, estrelando o pianista norte-americano Fred Hersch; e, no dia seguinte (19/11), é o Coro da Osesp que encerra sua série de recitais desta Temporada, tendo à frente a regente argentina Silvana Vallesi.

Pelo segundo ano consecutivo, a Studio3 Cia. De Dança e a Orquestra Acadêmica da Osesp se unem para levar balé e música para o palco da Sala São Paulo, nos dias 17/11 e 18/11. Desta vez, será apresentado o espetáculo Francisco(s), uma homenagem a Chico Buarque e a Francis Hime.

 

 

SERVIÇO

- Teatro Municipal de Garça “Miguel Mônico”
- 23 de novembro – 20 horas
- Gratuito
- OSESP ITINERANTE
- ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
- WAGNER POLISTCHUK regente
- Camargo GUARNIERI | Abertura Concertante
´- Wolfgang A. MOZART | A Flauta Mágica, KV 620: Abertura; Sinfonia nº 40: Excertos
- Claudio SANTORO | Ponteio
- Camargo GUARNIERI | Três Danças para Orquestra: nº 1 Dança Brasileira
- Alberto NEPOMUCENO | Série Brasileira: Intermédio

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.