Fábio Dias
30/11/2023
Garça 

Tradição: Comunidade Nossa Senhora Aparecida realiza montagem do Presépio de Natal em Garça

O clima de Natal é sempre bem-vindo em qualquer lugar. A data mais esperada do ano para os religiosos relembra o nascimento do menino Jesus, salvador da humanidade, na simplicidade de uma manjedoura.

O clima de Natal é sempre bem-vindo em qualquer lugar. A data mais esperada do ano para os religiosos relembra o nascimento do menino Jesus, salvador da humanidade, na simplicidade de uma manjedoura. Tal cena relatada nas antigas escrituras perpetua até os dias de hoje e é sempre retratada através dos tradicionais presépios. Em Garça, mantendo uma tradição, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia de São Pedro Apóstolo, montou, na última terça-feira (28), o Presépio de Natal igrejas católicas encantam os olhos dos fiéis através de ornamentos rico.

Segundo as integrantes da equipe responsável pela montagem – Zilda, Cecília, Márcia e Célia –,  ficou lindo e todos são convidados a visitar. 

A história do presépio começou como tradição da igreja católica em 1223 com São Francisco de Assis, ao montar a primeira estrutura para retratar o nascimento do menino Jesus. 

A partir do frade franciscano, a tradição do presépio foi sendo disseminada pelos cristãos, e hoje o propósito é que cada família construa um presépio em sua casa como um símbolo da preparação para celebrar o Natal, e também para acolher e receber Cristo.

Em casa ou na igreja não existe uma regra de como tem que ser o presépio. Ele começa com a Sagrada Família (Maria, José e Jesus) e os personagens vão sendo inseridos de acordo com o desejo, manifestação de cada casa, e a realidade de cada família. 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.