
Ex-prefeito de Júlio Mesquita morre aos 72 anos
Município decretou luto oficial pela morte de José Carlos Mira, também conhecido como Zé da Carne.
Morreu no último sábado (2), o ex-prefeito de Júlio Mesquita, José Carlos Mira, conhecido como Zé da Carne, aos 72 anos.
A Prefeitura da cidade decretou luto oficial por três dias pelo falecimento.
“Informamos que, em respeito à memória do ex-Prefeito, Sr. José Carlos Mira (Zé da Carne), fica decretado luto oficial por 3 dias em Júlio Mesquita, considerando o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar e respeitável líder político”, diz o comunicado.
Zé da Carne foi prefeito entre 2001 e 2008, e novamente de 2017 a 2020. Ele chegou a tentar a recandidatura, mas perdeu a eleição para a atual administração. A causa da morte não foi divulgada.
O ex-prefeito foi velado no Velório de Júlio Mesquita e sepultado, às 18 horas do sábado, 2, no Cemitério Municipal da cidade;
Nas redes foram muitas as manifestações de pesares e apoio aos amigos e familiares.
“Muito triste está notícia, era um becão difícil de ser batido. Que Deus conforte ele e todos seus familiares”, postou Ednalvo Cardoso.
“Mesmo sendo o caminho da humanidade, sempre é uma triste notícia, Tico .Sentimentos aos familiares e amigos , e que Deus conforte seus corações”, colocou Valter Pedral.
“Grande companheiro de trabalho na Caixa, excelente pessoa e esportista. Meus sentimentos e forte abraço para Nair e filhos”, disse Caíque Bosque.
“Muito triste....um excelente funcionário na Caixa Federal...sempre prestativo ..fizemos uma boa amizade...meus sentimentos a família familiares e amigos... que Deus possa confortá-los nesse momento de profunda dor amém”, postou Ângela Maria Santos Zago.
Wanderley Tico Cassola foi mais um dos que lamentaram a morte de “Zé da Carne” e deixou em suas páginas, um “Recordar é Viver” .
“Recebemos a triste notícia do falecimento do José Carlos Mira, o conhecido "Zé da Carne", na cidade de Júlio Mesquita. Um grande esportista que fez história no futebol júlio-mesquitense. Foi jogador e dirigente do time da cidade. Um beque central, jaqueta 3, firme na marcação e de muita voluntariedade em campo. Confesso que o enfrentei em diversas oportunidades, em jogos válidos pelo Campeonato Regional de Marilia, nos anos 80. Travamos grandes duelos, ele defendendo o seu querido Júlio Mesquita, eu como centroavante do SALEC. "Eita beque duro de ganhar uma disputa". Ultimamente sempre trocávamos mensagens pela net. Mas no dia do meu aniversário, ele sempre me cumprimentava, com o seguinte recado: "Parabéns e muitas felicidades. Muita paz e muita saúde, este não perdia gol, só fazia, Abraços".
O "Zé da Carne" trabalhou na Agência da Caixa Econômica Federal aqui em Garça. Foi quando, no ano de 1988, defendeu o time do Independente, no futebol suíço, época dos campos de terra, atrás do Hospital São Lucas.
O "Zé da Carne", foi reconhecidamente, um grande esportista em Júlio Mesquita, cidade onde foi prefeito municipal, entre os anos de 2001 e 2008 e de 2017 a 2020. Por tudo que fez e realizou na sua querida a adorada cidade, a Prefeitura Municipal, decretou luto oficial por três dias no município de Júlio Mesquita pelo seu falecimento.
O "Zé da Carne" faleceu aos 72 anos, e seu corpo foi enterrado às 18 horas de sábado, 02 de dezembro, no Cemitério Municipal de Júlio Mesquita/SP”, finalizou Tico .
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.