
Lojistas garcense esperam alta nas vendas para o Natal: comércio abre a noite a partir de amanhã
Os lojistas de Garça estão animados com as vendas para o Natal, a maior data comemorativa para o comércio.
Os lojistas de Garça estão animados com as vendas para o Natal, a maior data comemorativa para o comércio. A partir de amanhã, dia 6 de dezembro, o comércio começa o funcionamento em horário especial, ficando aberto das 9 às 22 horas. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça -ACIG, Mauro José de Sá, a expectativa é uma alta de, pelo menos, 10% nas vendas para a data, que é responsável por cerca de um terço do faturamento anual do setor.
“Temos que nos manter otimistas. Essa data é uma das mais importantes para o varejo, e o consumidor garcense sempre realiza suas compras natalinas. É um período em que todos os segmentos são movimentados”, disse ele.
O dirigente lembrou ainda o desempenho da economia e os resultados dos indicadores econômicos que impactam a atividade. Segundo ele, a queda da taxa de desemprego que, no primeiro trimestre, estava em 8,8%, caiu para 7,7%, com cerca de 100 milhões de pessoas ocupadas, é um dos motivos para a elevação nas vendas.
“Como os indicadores estão melhores em 2023 e as chances de a economia brasileira repetir a taxa de crescimento de 2022 ainda são boas, o comércio se beneficia”, disse ele, salientando que com a economia em desenvolvimento há, de fato, uma sustentação dos ciclos de produção, emprego, consumo e progresso social.
Mauro comentou ainda as contratações temporárias, que também movimentam a economia.
“No mês de outubro, Garça fechou com um saldo de 36 novos postos de trabalho. O setor de comércio foi o que mais contratou, admitindo 127 novos trabalhadores no mercado formal e, embora tenha feito o desligamento de 92 profissionais, fechou o período com o maior saldo de vagas, registrando a criação de 35 novos postos de trabalho. Tudo isso reflete no consumo de final de ano”, falou ele.
Para atrair os consumidores, o comércio apresenta várias alternativas para as compras como promoções, kits promocionais, liquidações e sorteios. Outra estratégia é oferecer descontos, planos de pagamentos facilitados e brindes, como também, lançar produtos novos e ampliar a variedade de mercadorias.
“Os lojistas acreditam que os presentes mais vendidos no Natal serão roupas, calçados, brinquedos, bolsas e acessórios, celulares, perfumaria, beleza e bijuterias, mas como eu disse, essa data movimenta os mais diferentes segmentos, desde o presente de eletroeletrônico, as lembrancinhas nas lojas de preços populares”, finalizou Mauro.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.