Fábio Dias
18/12/2023
Garça 

Tragédia em Garça : mortes trágicas marcaram a semana na cidade

 

A quinta-feira passada, 14 de dezembro, em Garça, foi marcada por dois momentos tristes que comoveu toda a comunidade.

A quinta-feira passada, 14 de dezembro, em Garça, foi marcada por dois momentos tristes que comoveu toda a comunidade. O registro de duas mortes de forma trágica. O primeiro registro foi do eletricista Carlos Alberto Soares de 67 anos, que morreu, após sofrer uma queda durante o trabalho em Garça.

A Polícia Militar foi acionada às 16h na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Garça. Os policiais foram informados que Soares fazia o serviço no telhado de uma casa, quando caiu.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e a vítima socorrida, mas não resistiu. O óbito foi registrado às 19h15.

Foi requisitada a expedição de exame necroscópico e toxicológico da vítima.

O corpo do eletricista foi velado na sexta-feira (15), a partir das 17h, e sepultado, às 10h30 de sábado (16), no Cemitério de Garça.

Nas redes sociais foram muitas as manifestações de pesar. Betão, como Soares conhecido, era amado pela comunidade garcense e casado com a professora Rosa Elisa Piola.

A sua bondade e alegria foram ressaltadas nas mensagens deixadas.

“Betão sempre muito alegre era prazeroso encontrá-lo pelas ruas....deixa boas lembranças e tristeza para aqueles que o conhecia....meus sentimentos a sua família familiares e amigos...”, colocou Ângela Maria Santos Zago.

“De fato uma grande perda, Betão com sua humildade cativava a todos, nós da escola Agrícola damos nossas condolências aos familiares e muitos amigos”, postou Paulo Pingo.

“Meu amigo do peito esteve em casa a semana passada prestando serviço. Amigo de longas datas parceiro de truco com meu pai já falecido. Era de dentro de casa. Nós estamos muito triste. Va com Deus meu amigo”, disse José Soares.

Antônio Rodolfo Devito e Silvio Santos lembraram o esportista:

“Sentimentos aos familiares e a todos esportistas....figura ímpar na história do futebol de Garça........ O futebol de Garça ficou mais triste pela perda do Betão”, disseram.

“Recebemos a triste notícia do falecimento do Carlos Alberto Soares, o conhecido “Betão Soares”, ocorrido na tarde de ontem. O Betão, uma pessoa extrovertida, de fácil relacionamento, e completamente engajada nos meios esportivos da cidade. Ele não foi de jogar bola, mas como torcedor sempre prestigiava os eventos esportivos, os jogos do Garça, do campeonato amador e do futebol suíço. Na beira do campo era só alegria e aquela cornetagem quando algum jogador fazia um lance de “mané”. O Betão Soares, me chamava carinhosamente de “Vená”, em alusão ao famoso Juvenal Barbeiro, um dos maiores goleadores das décadas de 50/60, que jogou em Garça e toda região. Nos anos 80, até que o Betão Soares, tentou ser um jogador de futebol. Veja disputando o campeonato de Vila Manolo, época dos campos de terra. Com o seu falecimento, aos 67 anos de idade, o futebol garcense fica bem mais triste.”, postou Wanderley Tico Cassolla.

 

 

Homem morre depois de ser atacado por touro na zona rural de Garça

 

A segunda tragédia que marcou a quinta-feira, 14 de dezembro, aconteceu com o comerciante Leonardo Feliciano Vitorete Mattos de 48 anos, que  morreu depois de ser atacado por um touro, na zona rural de Garça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, às 17h41, para atender a ocorrência e encontrou a vítima caída no chão e com ferimentos graves.

Conforme as informações da equipe que atendeu a ocorrência, o touro estava bastante agressivo e tentou atacar os bombeiros. Mattos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Familiares relataram que a vítima tinha dado água para o animal e foi trocá-lo de pasto, quando houve o ataque. O homem teria levado uma chifrada e depois foi pisoteado.

O touro era criado pela família desde pequeno, mas começou a ficar agressivo há alguns, conforme o relato.

Mattos era filho da conhecida Dona Nice Vitorette do Banco da Terra. Seu corpo foi sepultado no Cemitério de Garça.

As redes sociais também foram usadas pelos amigos nas manifestações de pesares.

“Bora lá em poucas palavras porque o que Deus permitiu de você fazer por mim e pela minha casa na época que pegamos covid jamais será esquecido difícil de acreditar que repentinamente Deus te escolheu ficará a saudade em nossos corações pois você foi um grande amigo que Deus dê muita força para a família filhos e esposa”, postou Luiz Marcelo Santos Moyses.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.