
Vera Cruz de luto: instrutor de jiu-jitsu morre em grave acidente de moto
Comunidade se despede do atleta de 32 anos vítima de acidente ocorrido na noite do domingo na SP 294 em Vera Cruz.
Comunidade se despede do atleta de 32 anos vítima de acidente ocorrido na noite do domingo na SP 294 em Vera Cruz.
No universo das redes sociais, uma onda de mensagens permeada por sentimentos de fé, tristeza, inconformismo e carinho varre a despedida do atleta, instrutor e amante do jiu-jitsu, Gabriel Pelozo, 32 anos. O lutador, nascido e criado na cidade de Vera Cruz, onde cultivou fortes laços familiares e amizades, encontrou um trágico destino ao ser vítima de um acidente de moto na noite de domingo, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). A notícia do falecimento precoce do jovem atleta não apenas comoveu os amigos, colegas de treino e alunos, mas também instigou uma investigação sobre as circunstâncias que levaram ao acidente. O episódio ocorreu por volta das 22 horas deste domingo (3), no km 436 da mencionada rodovia, no trecho entre Vera Cruz e Marilia. Conduzindo uma Honda Fan, Gabriel foi socorrido pela equipe da concessionária Eixo-SP e encaminhado ao Hospital das Clínicas de Marília, onde, lamentavelmente, veio a óbito pouco depois. Ao chegar ao local, a polícia não identificou outros veículos envolvidos no incidente. Diante desse cenário, a polícia científica foi acionada para realizar uma análise detalhada do local do acidente, enquanto o corpo do lutador foi encaminhado para um exame necroscópico. O registro policial descreve o acontecimento como um homicídio culposo em acidente de trânsito, buscando apurar possíveis colisões e evasões de envolvidos
Nas redes sociais as mensagens de despedida revelam memórias das habilidades atléticas de Gabriel, conhecido carinhosamente como "eterno rei do armlock voador". As postagens também enfatizam a longa trajetória de amizades forjadas nos treinos e equipes de jiujitsu. Além de sua notável carreira como lutador, Gabriel desempenhou o papel de instrutor em diversas academias, deixando um legado que transcende o âmbito esportivo. "Que triste a notícia, meu irmão. Sem dúvidas, o mundo da luta estará de luto por um irmão, um campeão, cheio de vida", expressa uma das postagens. Uma aluna também compartilha seu pesar, lembrando com gratidão os ensinamentos recebidos: "Foi um prazer ser sua aluna no Jiu-jitsu, jamais irei esquecer os passos que me ensinou. Descanse em paz, Grande Gabriel."
A comunidade se despediu no velório de Vera Cruz, enquanto o sepultamento aconteceu às 17 horas desta segunda-feira4, , no cemitério municipal de Vera Cruz. (Foto: Arquivo Pessoal)
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.