
Vila do Noel recebe hoje duas apresentações: Street Jazz Band e Berbel Banda Show
Com apresentações marcadas para acontecer a partir das 20 horas, hoje, em mais uma noite do Natal Espetacular de Garça, a Vila do Noel recebe as apresentações da Street Jazz Band, banda da Escola Municipal de Cultura Artística Amélio Naná Zancopé-EMCA, e da Berbel Banda Show, que aporta no local através do Circuito Cult SP.
Com apresentações marcadas para acontecer a partir das 20 horas, hoje, em mais uma noite do Natal Espetacular de Garça, a Vila do Noel recebe as apresentações da Street Jazz Band, banda da Escola Municipal de Cultura Artística Amélio Naná Zancopé-EMCA, e da Berbel Banda Show, que aporta no local através do Circuito Cult SP.
Além da apresentação, a praça está toda enfeitada e iluminada, com a presença do Papai Noel na área coberta e a participação da Feira Produtos de Garça.
“A Vila do Noel é uma ótima opção para passear com a família. E mais uma vez estendemos o convite para toda população de Garça e região. Estamos num momento propicio para os passeios em família. Todos vêm, visitam a Vila, os atrativos que fizemos especialmente para o munícipe e vão para o nosso centro comercial, fazer as compras natalinas, passear”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Mauro José de Sá.
Lembrando que o comércio de Garça está com as lojas abertas até 22h.
Com relação as apresentações de hoje, o dirigente garcense colocou que, a Banda da EMCA dispensa apresentações, levando em consideração o trabalho que a escola realiza. Já a Berbel & Banda Show também é conhecida pelo público da cidade.
“Essa segunda banda, que está vindo através do Circuito Cult SP, já esteve em Garça durante a edição do Cerejeiras Festival 2023. Na época eles trouxeram
o espetáculo “De 40 a 20 – 80 anos de música”. Acho que as apresentações de hoje à noite prometem e, novamente, convidamos todos para prestigiar”, disse o dirigente.
Berbel & Banda Show
A Berbel & Banda Show está na estrada há quase dez anos e resgata as principais músicas nacionais e internacionais. A banda presta um reconhecimento à boa música, que sobrevive ao tempo e recebe, a cada fase, novas roupagens nas vozes de cantores contemporâneos.
No repertório, canções como Canta Brasil (composta na década de 1940), imortalizada na voz de Gal Costa; Twist and Shout (da década de 1960), dos Beatles; Sonífera Ilha (década de 1980), dos Titãs; Deixa da vida me levar (década de 2000) de Zeca Pagodinho; Happy (década de 2010), de Pharrell Williams, entre muitas outras.
O Maestro Berbel, comandante do espetáculo, tem uma vida dedicada à música. Ele já atua há quase 70 anos no ramo e é membro da Academia Nacional de Música. Teve grande destaque nacional à frente da Orquestra Veritas, da antiga USC de Bauru. No atual projeto, busca despertar nos jovens o conhecimento mais profundo sobre as obras nacionais e internacionais. “A proposta maior é levar essas músicas, década a década, para a juventude reconhecer ou conhecer esse tipo de canção. Ela tem conteúdo, consistência. Por isso ela permanece viva até hoje. E muitos jovens cantam as músicas sem saber o compositor, sem saber o intérprete, sem saber a idade da música. Mas eles conhecem”, destaca Berbel.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.