Fábio Dias
23/01/2024
Garça 

Dengue: Secretaria divulga novo boletim com dados atualizados

A Secretaria Municipal de Saúde em Garça divulgou ontem, 22, a atualização semanal do boletim de dengue relativo ao ano de 2024.

A Secretaria Municipal de Saúde em Garça divulgou ontem, 22, a atualização semanal do boletim de dengue relativo ao ano de 2024. A verificação dos números da dengue é feita de forma anual, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, onde a contagem ocorre do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de cada ano. O novo boletim contém as duas primeiras semanas do ano fechadas, com resultados para alguns casos suspeitos da primeira semana.  De acordo com os dados, no período de 1° a 21 de janeiro de 2024 foram confirmados quatro casos positivos de dengue em Garça. No mesmo período foram negativados 11 casos e os suspeitos totalizam 44 casos.

A Secretaria de Saúde solicita a todos que tenham passado por consulta em uma unidade de saúde ou na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, e existe a suspeita da doença, que façam a coleta de sangue (sorologia) dentro do prazo, que vai do 6º dia de início de sintomas até o 30º dia. Quando um exame não é realizado em tempo, numericamente ele passa a ser considerado positivo, além disso, o paciente não terá certeza se adquiriu a doença ou não.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.