Fábio Dias
31/01/2024
Garça Região Variedades 

Garça participa, em São Paulo, da primeira reunião setorial café paulista


Na última segunda-feira, 29 de janeiro, aconteceu em São Paulo a 1ª reunião Setorial Café Paulista, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e representantes das secretarias de Agricultura, Turismo e Cultura e Economia Criativa.
A reunião contou com produtores de café e associações cafeicultoras e Garça foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, o engenheiro agrônomo da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e do ConGarça (Conselho do Café da Região de Garça), ), Wanderley Tavares Dias, por  Tâmis Lustri e por Larissa Cirillo.
Durante o encontro foram ofertados cursos de capacitação, realização de eventos, criação de rotas turísticas, disponibilidade de crédito e promoção de investimentos para toda a cadeira produtiva.
“A partir de agora vamos fazer um diagnóstico do setor na cidade e apresentar as demandas para o Secretário Estadual. O objetivo é desenvolver toda a cadeia produtiva das diversas regiões produtoras de café. E a região de Garça, que já tem Indicação Geográfica (IG) e Arranjo Produtivo Local (APL) é uma delas”, explicou o secretário garcense.
Outras pautas abordadas foram:

- a necessidade do fomento ao turismo rural, 

- a aproximação de tecnologias, pesquisa e universidade ao campo

- foco na divulgação das vocações regionais e das indicações geográficas da região

-  a busca por parceiros econômicos para investirem no escalonamento da produção ou expansão da distribuição da produção cafeeira paulista, reconhecida como uma das melhores do país. (Na imagem: Wanderley Tavares Dias, Bruno Henrique Severino, Jorge Lima, Tâmis Lustri e Larissa Cirillo)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.