
Abertas inscrições para o Curso de introdução à Defesa do Consumidor
Estão abertas as inscrições para o “Curso de Introdução à Defesa do Consumidor”, realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.
Estão abertas as inscrições para o “Curso de Introdução à Defesa do Consumidor”, realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. A Secretaria desenvolve diversos cursos gratuitos, online e com certificado, para auxiliar consumidores, empresas e setores públicos sobre os mais variados temas.
Um dos cursos é "Curso Introdução à Defesa do Consumidor", que tem duração de 20 horas totais e é voltado para funcionários do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (PROCON) e sociedade em geral. A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo link https://www.gov.br/.../curso-introducao-a-defesa-do...
O curso é dividido em três módulos, sendo eles: A Proteção e a Defesa do Consumidor no Brasil; Regulação e Consumo; e, Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor.
O certificado, em versão digital, será emitido e encaminhado para o cursista que obtiver aprovação no curso.
A nova turma acontece entre 12 de março e 8 de abril por meio da plataforma ead.defesadoconsumidor.gov.br.
Conforme divulgado, o curso abordará os seguintes pontos:
- a proteção e a defesa do consumidor no Brasil;
- o surgimento da proteção do consumidor no Brasil;
- a origem e contexto do surgimento do Código de Defesa do Consumidor;
- a definição do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor;
- o papel da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon);
- a importância dos Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor para o desenvolvimento estratégico das Políticas;
- os avanços do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec);
- a importância da atuação conjunta dos órgãos de defesa do consumidor;
- e, as Agências Reguladoras para a defesa do consumidor, bem como a contextualização histórica do Procon e sua atuação.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.