Fábio Dias
19/02/2024
Garça ACIG 

ACIG oferece o serviço Boa Vista SCPC para seus associados

Serviço de informações sobre inadimplência de pessoa física e jurídica com abrangência em todo o Brasil. 

A Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG é parceira da Boa Vista SCPC e pode oferecer aos seus associados um serviço de excelência, com abrangência em todo o Brasil.

Conforme explicou o presidente da ACIG, Fábio Raniel, o Boa Vista SCPC é uma  base de dados muito valiosa para os comerciantes no momento de conceder crédito aos clientes.

“Essa base foi criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil. A Boa Vista é uma parceira das associações comerciais e nós, em Garça, temos essa parceria que é muito importante. Hoje o associado tem nessa base de dados informações que o ajudam a escapar de vendas que costumamos dizer “furadas”. É certo que os cartões de crédito, o pix diminuíram muito as vendas em carnês, mas ainda existem e o comerciante precisa estar atento, preparado e essa base de dados ajuda a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores”, disse o dirigente garcense.

Segundo ele, essa base de dados é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Entre os benefícios que o serviço oferece, Raniel cita: 

- Consultas restritivas e cadastrais ao nível nacional;

- Inclusão sem custo, com aviso eletrônico de débito;

- Acesso online (consulta, inclusão, exclusão e relatórios);

- Informações em tempo real, atualizadas a cada 2 segundos;

- Monitoramento de CNPJ por 30 dias;

-  Acesso a informações confiáveis

-  Maior segurança nas transações

- Tomada de decisões mais precisas

- Proteção contra fraudes

- Melhoria do seu próprio crédito

De acordo com o dirigente, as informações de cadastro, restrições e comportamentais observadas sozinhas no relatório não são mais suficientes para uma venda ou negociação segura, atualmente são necessárias pesquisas mais completas, consistentes e inteligentes avaliando a situação atual e histórica do consumidor e é exatamente isto que as consultas SCPC Boa Vista de abrangência Nacional, oferecem aos comerciantes.

“O serviço vai além da consulta SCPC. A  Boa Vista possui também um banco de dados com milhares de registros de documentos roubados ou perdidos que se utilizados para fraude no mercado, o empresário ou lojista será alertado. Isso é muito bom e livra o lojista, o comerciante de golpes, de prejuízos”, frisou ele.

Raniel lembrou que, ao contrário do que muitos imaginam, os bancos de dados na Boa Vista SCPC são distintos da SERASA. Na Boa Vista SCPC os registros de inadimplência e cheques sem fundos e de contas encerradas são incluídas pelos associados e de alerta sobre documentos extraviados ou roubados são incluídos no sistema pelas próprias vítimas, enquanto a SERASA compra informações dos cartórios de protestos, dos fóruns Estadual e Federal. Desta forma, podem existir informações que constam em uma base de dados e não na outra.

“Às vezes a pessoa pode achar que a gente está ‘empurrando’ um serviço. Mas não,  consultar o Boa Vista SCPC traz benefícios que podem ajudar a proteger as finanças, reduzir os riscos e tomar decisões mais conscientes no dia a dia. Quer. Hoje, qualquer que seja o valor da inadimplência, traz muitos danos. O não recebimento de uma conta pode, inclusive, resultar em demissão. Como o comerciante vai honrar os seus compromissos se ele não recebe de quem lhe deve? É muito sério tudo isso”, frisou Raniel, completando que o serviço é uma prevenção de Perdas. 

“Com as consultas para análise e verificação de crédito de pessoas físicas e jurídicas, a empresa reduz o risco com a inadimplência dos clientes”, finalizou ele.

Mais informações através dos telefones (14) 3471-0480 ou (14)99175-0630 . Informações também podem ser obtidas presencialmente na Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 347 .


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.