Fábio Dias
28/03/2024
Garça ACIG 

Comércio garcense fica de portas fechadas amanhã: sábado a abertura vai até o meio dia

Amanhã, dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, feriado nacional, o comércio garcense ficará de portas fechadas.

Amanhã, dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, feriado nacional, o comércio garcense ficará de portas fechadas. O fechamento já foi acertado desde o ano passado. O feriadão da Semana Santa altera o expediente em vários setores da economia e nas repartições pública. Já no sábado, dia 30, último do mês, o comércio abrirá das 08 ao meio dia.

“Estamos encerrando o período da quaresma e também o mês de março. Amanhã, feriado nacional, já foi acertado que o comércio ficará de portas fechadas e, no sábado, a abertura será até o meio dia”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Dias.

Segundo ele, embora o sábado tenha expediente reduzido, os lojistas da cidade conseguirão atender as expectativas dos consumidores de Garça e região.

“Algumas cidades optaram por estender o horário de funcionamento do comercio, mas aqui ficou definido que o horário se manteria, conforme o programado, ficando aberto até o meio. Acreditamos que será um dia intenso de vendas, já que é véspera do Domingo de Páscoa e todos estarão finalizando as compras referentes a data. Ainda assim se decidiu por não estender o horário de funcionamento”, disse ele.

O dirigente acredita que no sábado o movimento se concentrará nos estabelecimentos que comercializam produto típicos, e o forte das vendas serão os ovos de chocolate, seguido das cestas de café da manhã e dos coelhinhos de pelúcia que encantam, principalmente as crianças. 

Entre hoje e amanhã, segundo Fábio Dias, o carro chefe das vendas deve ser os peixes, principalmente o bacalhau, seguido dos produtos que compõem a tradicional bacalhoada – azeite, pimentão, batata, tomate, cebola - . E, para os que não gostam tanto do bacalhau, os files de merluza, a sardinha fresca, e até as manjubinhas devem aquecer as vendas.

“O fato é que estamos finalizando o terceiro mês do ano e nossas atenções já se voltam para abril, quando nossa Associação completa 80 anos. Logo divulgaremos as ações que serão realizadas. Mas agora o que pontuamos é que prestigiem o comércio de Garça. Já está mais que provado que temos tudo o que o consumidor precisa e ao prestigiar o nosso comércio, estamos prestigiando a cidade, movimentando a nossa economia e propiciando a geração de empregos. Ao prestigiar o comércio, não é prestigiar o comerciante, é prestigiar a cidade e a própria pessoa, é garantir o emprego, o pagamento de contas, o aquecimento econômico da cidade”, finalizou Fábio Dias.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.