Fábio Dias
26/03/2024
Garça 

Curso de próteses capilares será ministrado no Fundo Social de São Carlos: Garça confirmou presença na ação

Participam representantes de nove municípios da região


O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos (FSS) inicia nesta terça-feira (26), a partir 

das 9h, o curso de qualificação profissional de confecção de prótese capilar que será ministrado por instrutoras do Fundo Social do Estado de São Paulo. Garça confirmou presença na ação.

Na verdade São Carlos será multiplicador do Projeto Solidariedade em Fios que tem como objetivo produzir próteses capilares e doá-las para mulheres em tratamento contra o câncer.

O curso com duração de três dias, de 26 a 28 de março, não é aberto à população. A capacitação é voltada para representantes dos Fundos Sociais que futuramente poderão replicar o conhecimento.

Além de Garça, os municípios de Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Motuca, Santa Rita do Passa Quatro, Ibitinga, Promissão, Taquaral, Trabiju confirmaram presença no curso que será ministrado em São Carlos.

O projeto surgiu em 2017 por meio da doação de cabelos pela Receita Federal ao Fundo Social de São Paulo, e é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios.

“Conseguimos trazer o curso para São Carlos porque disponibilizamos infraestrutura aqui no prédio do FSS, temos um salão de beleza completo, local onde também disponibilizamos outros cursos para a população como de maquiagem e manicure”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini, lembrando que o material confeccionado em São Carlos será repassado à Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer.

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos está localizado na rua Francisco Maricondi, 375, na Vila Marina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-0865.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.