
Novo Distrito Empresarial tem autorização para início das construções no local
Evento contou com a participação de autoridades e empresários
A noite de quarta-feira, 20 de março, foi mais uma que entrou para a história de Garça. No auditório da Secretaria Municipal de Educação aconteceu a solenidade de assinatura dos termos de autorização para o início das construções no novo Distrito Empresarial “Carlos Augusto Teixeira Pinto”, localizado às margens da SP 294.
A solenidade contou com a presença do prefeito João Carlos dos Santos; do vice-prefeito, Flávio Peres; dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Piola, de Obras e Serviços, Paulo Giacoia, de Gestão Administrativa, Mariângela Garcia Delicato Kussumoto, e de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, que desenvolveu a atividade de mestre de cerimônia. Representando a Câmara Municipal de Vereadores estiveram presentes os vereadores Elaine Oliveira, Rafael Frabetti e Tenente Almeida.
Todos que utilizaram a palavra foram unânimes em destacar a importância do novo Distrito Empresarial para o desenvolvimento da cidade.
O novo Distrito começa com 50% dos terrenos já ocupados. Entre as empresas que se instalarão no local estão EcoDecor, Chocobraz, Piu Shop, BSS Company, GBS Geo Soluções Ambientais, Adesiva Impressões Digitais, Marques Energia Solar, Veltter Manutenção e Projetos e Lanchero Alimentos.
Em sua participação, o prefeito João Carlos dos Santos, destacou os secretários municipais e suas equipes que se empenharam na obra do novo Distrito Empresarial, e sobre quatro pilares que vem trabalhando para o desenvolvimento da cidade: resgate e valorização da cafeicultura, desenvolvimento do turismo, revitalização do centro comercial e desenvolvimento do comércio e indústria.
“A Prefeitura de Garça investiu mais de R$ 10 milhões neste novo Distrito. Toda infraestrutura está pronta para os empresários iniciarem as construções. E isso vai fazer o dinheiro circular com contratação de mão de obra, aquisição de materiais de construção, geração de novos empregos e, consequentemente, mais receitas para o município. Este é o tipo de investimento que volta em muitos benefícios e colabora com o desenvolvimento da cidade como um todo”, disse o chefe do executivo ao pontuar sobre os recursos públicos no novo Distrito Empresarial.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo ressaltou os diversos entraves que foram superados, um a um, e falou sobre a segurança jurídica para os empresários. “Nós trabalhamos bastante para oferecer segurança jurídica para os empresários que forem empreender aqui na nossa cidade. A lei foi aprovada em 2018 trazendo alguns incentivos, além da doação do terreno, a isenção do IPTU por 5 anos e o apoio na terraplenagem para o início das construções, além de toda a infraestrutura já realizada”, disse ele.
Severino também destacou a importância da comissão dos Distritos Empresariais na análise dos projetos para a seleção das empresas.
“Ao todo foram 144 projetos apresentados. Após análise da primeira fase ficaram 69, e hoje estamos entregando a documentação para início das obras para 24. As inscrições foram por edital público, oferecendo a maior transparência possível para chegarmos neste momento”.
Segundo o secretário, além dos 24 termos assinados, outros projetos que atendem aos requisitos já foram encaminhados para análise da Câmara de Vereadores.
Os novos empresários que estejam interessados em investir em Garça ainda têm a possibilidade de conseguir terrenos neste Distrito. O trâmite não é mais por edital público.
Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo número (14) 3471-4637, ou comparecer direto em sua sede localizada na rua Barão do Rio Branco, 295, centro.
Todos os projetos serão avaliados pela comissão do Distrito Empresarial e, após aprovação, serão encaminhados para aprovação da Câmara Municipal de Vereadores
Início e término das obras e posse dos terrenos
De acordo com a legislação aprovada, o prazo para início das obras é de seis meses. Para a finalização é de dois anos após.
Em relação à transferência da posse dos terrenos para os empresários, o prazo é de 10 anos após o início das atividades, ou seja, as empresas que se instalarem no novo Distrito Empresarial em Garça deverão manter as atividades por um prazo de 10 anos para receberem o documento de posse do terreno.
Relação das empresas beneficiadas
Conheça as 24 empresas que receberam autorização para iniciar os investimentos no novo Distrito Empresarial “Carlos Augusto Teixeira Pinto”:
01 - Acton Indústria e Comércio de Eletroeletrônicos Ltda
02 - Adesiva Impressões de Etiquetas e Placas Industriais Ltda
03 - Chocobraz Embalagens Ltda
04 - Alex Sandro da Silva Cirilo
05 - BR Sistemas de Informação Ltda
06 - E.N.S. Comércio, Importação e Exportação Ltda
07 - GBS Geo Soluções Ambientais Ltda
08 - Herts Eletromecânica Ltda-ME
09 - IRL Produtos Eletrônicos Ltda
10 - João Vicente Guirado Dumas ME
11 - Joinp Comercial Ltda
12 - Lefel Suspensões Ltda
13 - M.A.C. da Silva Eventos ME
14 - M. F. Passarinho Artigos Eletrônicos ME
15 - Maria Terezinha da Cunha Souto
16 - Marques Energia Solar
17 - MF Barbosa Ind. e Com. Maq. e Equipamentos Ltda-ME
18 - MMI Participações Ltda
19 - PMD Eletro Eireli
20 - R M Soluções em Iluminação Ltda
21 - T.A.G. Indústria de Usinagem Ltda-ME
22 - TCM Tecnologia de Controle de Motores Ltda
23 - TNB Produtos para Pecuária Ltda
24 - Veltter Manutenção e Projetos Ltda
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.