Fábio Dias
28/03/2024
Garça 

Oficina de Músicas, Jogos e Brincadeiras na Educação acontece em abril: inscrições abertas


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com Secretaria Municipal de  Cultura de Garça -Secult e Escola Municipal de Cultura Artística-Amélio ‘Naná’ Zancopé (EMCA) promoverá a oficina “Músicas, Jogos e Brincadeiras na Educação”.


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com Secretaria Municipal de  Cultura de Garça -Secult e Escola Municipal de Cultura Artística-Amélio ‘Naná’ Zancopé (EMCA) promoverá a oficina “Músicas, Jogos e Brincadeiras na Educação”. Oficina é gratuita e tem como público alvo professores e educadores. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

Conforme divulgado, a oficina será coordenada por Ana Queila Macedo da Silva Zanardo e Rosy Mary Scalabrini, nos dias 5 de abril, das 18h às 22h, e 6 de abril, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30, com carga horária de 12 horas. O curso possui 50 vagas disponíveis, sendo seu preenchimento por ordem de inscrição.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na secretaria da EMCA, localizada na rua Vinte e Sete de Dezembro, 10. O público alvo da oficina são educadores musicais, professores de arte, educação física e pais, maiores de 16 anos.
A oficina visa fornecer conhecimentos, para que se utilizem da música como auxiliar no processo educativo, levando-os a reconhecer a importância da música como fenômeno cultural. Com o conhecimentos, o objetivo é propiciar um ambiente musical e cultural buscando repertório e atividades que instiguem a curiosidade musical dos alunos e resgatar o ensino do folclore em suas diversas formas. Além do aspecto cultural, as brincadeiras cantadas, as parlendas, as danças e os jogos desenvolvem habilidades como prontidão, coordenação motora, ritmo e, portanto, são de ampla utilidade para o trabalho de educação musical.
Fornecer referenciais práticos para o desenvolvimento da pesquisa no campo das artes do corpo, enfocando a flexibilização da postura e conscientização do movimento abrangendo variados tópicos corporais da Técnica Klauss Vianna para o estudo do movimento expressivo e singular.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.