Fábio Dias
24/04/2024
Garça 

Alunos da ETEC Paula Souza visitam Sistema de Captação e Estação de Tratamento de Água do SAAE

Alunos do primeiro ano do curso de Técnico Agrícola da ETEC Paula Souza  tiveram uma experiência enriquecedora, no último dia 10 de abril,  ao visitar o Sistema de Captação B2 e a Estação de Tratamento de Água de Garça.

Alunos do primeiro ano do curso de Técnico Agrícola da ETEC Paula Souza  tiveram uma experiência enriquecedora, no último dia 10 de abril,  ao visitar o Sistema de Captação B2 e a Estação de Tratamento de Água de Garça.

A excursão proporcionou aos estudantes uma compreensão mais profunda sobre a importância da água como recurso natural vital para a sociedade e para o setor agrícola em particular. Durante a visita, os alunos puderam observar em primeira mão o processo complexo e meticuloso pelo qual a água bruta é captada, tratada e distribuída para consumo humano e agrícola.

Guiados pelo diretor de Produção do SAAE, José Henrique de Souza Júnior, os alunos foram conduzidos por todas as etapas do sistema, desde a captação da água  até sua chegada às residências. Eles puderam compreender os desafios enfrentados no fornecimento de água limpa e potável para a população, bem como os métodos  utilizados na purificação e tratamento da água.

Além disso, a visita ofereceu uma oportunidade valiosa para os alunos interagirem com profissionais do setor e esclarecerem dúvidas sobre questões técnicas e ambientais relacionadas ao abastecimento de água.

Ao final da visita, os alunos saíram não apenas com um conhecimento teórico mais sólido, mas também com uma conscientização renovada sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do papel fundamental que desempenhamos na conservação e uso responsável da água.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.