Fábio Dias
12/04/2024
Garça 

Cultura Garça: dia 17 tem Oficina de Som para Audiovisual


No próximo dia 17 de abril, a partir das 14 horas, acontece na Biblioteca Pública Municipal Dr. Rafael Paes de Barros mais uma ação do Pontos MIS.

No próximo dia 17 de abril, a partir das 14 horas, acontece na Biblioteca Pública Municipal Dr. Rafael Paes de Barros mais uma ação do Pontos MIS. Desta vez será a Oficina de Som para Audiovisual que oferecerá aos participantes uma introdução completa às noções e técnicas básicas de captação e edição de som para filmes. 

Ministrado por Marcello Gabbay o  curso aborda uma variedade de tópicos essenciais, incluindo tipos de microfone, grupos de som, captação direta, foley, dublagem e efeitos sonoros. Além disso, os participantes aprenderão sobre programas de edição e terão noções de mixagem, tudo voltado para iniciantes no assunto. Utilizaremos softwares gratuitos e equipamentos acessíveis, como celulares e gravadores portáteis, tornando o aprendizado ainda mais prático e acessível. 


Sobre o Oficineiro:

Marcello Gabbay é Doutor e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ, com estágio sandwich na Université Paris-Descartes (Sorbonne V), onde estudou com o sociólogo Michel Maffesoli. Especialista em Musicoterapia Preventiva e Social (FMU) e em Psicologia Analista (IJEP). Professor de Desenho e Produção de Som na Universidade São Judas Tadeu, pesquisador e autor dos livros “Comunicação Poética e Música Popular” (Ed. Appris, 2017) e “Música Estranha” (Ed. Paka-Tatu, 2022), além de diversos artigos publicados no Brasil, América Latina e Europa. Músico e compositor de trilhas para teatro, dança e cinema. 

As inscrições devem ser feitas no endereço

https://forms.gle/jfedr7gSNTvLPsCo8


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.