
Hoje tem espetáculo na Sala Miguel Mônico: a magia fica por conta de “O Sapato Que Sabia Andar”
Hoje, dia 30 de abril, fechando o mês com arte e magia, as cortinas da Sala Miguel Mônico se abrem para o espetáculo “O Sapato Que Sabia Andar”.
Hoje, dia 30 de abril, fechando o mês com arte e magia, as cortinas da Sala Miguel Mônico se abrem para o espetáculo “O Sapato Que Sabia Andar”. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 19h30. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na Biblioteca Pública Municipal, ou antes do espetáculo no próprio Teatro. O espetáculo tem classificação indicativa de 10 anos e é apresentado pela A Cia. Mariza Basso Formas Animadas.
O trabalho estreou em 2013 e retorna para circulação por sete cidades após ser contemplado no Edital ProAC Expresso 02/2022 do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
O Sapato Que Sabia Andar” é a primeira produção para jovens e adultos da Cia. Mariza Basso Formas Animadas. O trabalho é livremente inspirado na obra homônima do escritor bauruense Luiz Vitor Martinello. O espetáculo narra a história de uma Chinela que, cansada de obedecer aos pés de Alice, convence os sapatos da sapateira a fugir. Em uma marcha de liberdade, sem família, sem tradição e sem propriedade, fundam a Cidade dos Sapatos. Nela, os pares não se entendem: o Sapato esquerdo não quer mais obedecer ao direito e o direito tampouco ao esquerdo, com isso a Bota estabelecerá a ordem!
Após o espetáculo, haverá um bate-papo entre os atores e o público.
Ficha técnica:
Livremente inspirado na obra homônima do autor bauruense Luiz Vitor Martinello.
Adaptação de Mariza Basso e Júlio Hernandes
Direção e sonoplastia - Mariza Basso
Elenco - Victor Deluzzi, Mariza Basso e Talita Neves
Produção - Talita Neves
Operação de luz - Thiago Neves
Operação de som - Flávio Lima
Confecção de sapatos - Seu Fabiano
Pernas e sapato Drag - Leandro Ferreira
Gabardine - Tadica Veiga
Figurinos e gerenciamento financeiro - Marcia Basso
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.