Fábio Dias
18/04/2024
Garça 

Maus tratos: pitbull é resgatado e garcense é preso em flagrante

O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento, posteriormente será colocado para adoção responsável


Na manhã de terça-feira, 16 de abril, um jovem garcense foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, numa ação da Polícia Civil de Garça em apoio à Ong Spaddes, que recebeu a denúncia. A informação é que na residência do acusado, que fica na Rua Ypê, no Jardim Paineiras, teria um animal da raça pitbull, sem os devidos cuidados, sendo alimentado por vizinhos, em local insalubre, e a informação é que também haveria um animal morto dentro da residência. A equipe da SIG da Polícia Civil de Garça, chefiada pelo delegado Adriano Marreiro, conseguiu localizar o acusado na casa da sogra, o mesmo acompanhou as equipes até a residência onde estaria o animal, franqueando a entrada para averiguação.  

No local, foi constatado que havia um pitbull de pelagem marrom, de aproximadamente 1 ano, o animal estava magro, com muitos carrapatos pelo corpo, sem alimentação, sem água, em meio a muitas fezes e lixo, e sem qualidade de vida alguma de viver naquelas condições. O animal não mostrou, em nenhum momento, agressividade, pelo contrário, tremia de medo e tentava se esconder da equipe. 

Apurou-se que um outro cachorro, que morreu dentro da residência, tinha acabado de ser enterrado por uma terceira pessoa a pedido do tutor. O médico veterinário, Ariadno Turatti, atestou os maus-tratos e o proprietário foi preso em flagrante. O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento, posteriormente será colocado para adoção responsável. 

Nas redes sociais foram muitas as indignações com a situação.

“Não sei para que pegar cachorro para criar sendo que não cuida nem do próprio nariz .

Tem que denunciar mesmo esse povo folgado que faz isso. Ridículo, isso sim.

Ainda vive nessa ‘porquisse’. O cachorro é mais limpo que essa pessoa aí. Isso não se faz”, disse um internauta.
“Aqui no jardim Paineiras tem mais cachorros do que gente, muita gente abandona aqui. Alguns a gente trata, mas são muitos, infelizmente”, disse outro.

“Esse crime tem que ser inafiançável. Que ele pague por todo esse mal que fez a esses seres indefesos”, postou outro.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.