Fábio Dias
24/04/2024
Garça 

Prefeitura entra na Justiça para desapropriar área onde fica cratera gigantesca em Lúpércio; dono negou acesso ao local

A Prefeitura de Lupércio entrou com uma ação na Justiça para desapropriar a área onde há uma cratera gigantesca que tem avançado em direção à cidade e assustado os moradores.

A Prefeitura de Lupércio entrou com uma ação na Justiça para desapropriar a área onde há uma cratera gigantesca que tem avançado em direção à cidade e assustado os moradores.

A administração municipal afirma que tentou "amigavelmente" contato com o proprietário para entrar no local e verificar a origem do problema, mas não obteve sucesso.

“Tentamos de várias formas amigavelmente contato e nenhuma dessas tentativas foram bem sucedidas. Ele negou o acesso ao local e a erosão veio subindo, chegando ao ponto atual”, revela Miller Sampaio, coordenador da Secretaria de Obras de Lupércio.

Uma das possíveis causas para o surgimento da cratera seria um problema decorrente de danos em uma galeria de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o custo estimado para a obra é de cerca de R$ 3 milhões, o que seria inviável para a prefeitura arcar apenas com recursos municipais.

"Reconhecemos que a prefeitura sozinha não tem capacidade financeira para arcar com essa despesa sem comprometer outros setores vitais, como saúde, educação e demais serviços essenciais", disse o município por meio de nota.

Além disso, para executar a obra em um terreno particular, a prefeitura precisaria, primeiro, desapropriar a área. Por isso, o município entrou na Justiça em caráter de urgência com o pedido de desapropriação.

“A prefeitura entrou com um processo porque sabemos que, para colocar um recurso público em qualquer obra, é preciso documentações. Caso contrário, não tem como conseguir a verba para colocar nessa obra”, revela Miller Sampaio. (Com informações G1)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.