Fábio Dias
27/05/2024
Garça 

Alvinlândia tem epidemia de chikungunya e vira epicentro regional da doença

Estado confirma 26 casos até abril; em maio, município já teria somado mais cinco vítimas


O pequeno município de Alvinlândia, que possui 3.237 moradores, vive uma epidemia de febre chikungunya. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que atualizou os números referentes à doença por meio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).

A cidade, segundo o Estado, somou até o final de abril 26 casos, sendo 13 deles autóctones, ou seja, contraídos na própria localidade. A primeira notificação ocorreu no mês de março.

Em abril, foram mais 19 casos suspeitos para investigação. A cidade teve, até o final do quarto mês, 13 registros importados, com resultado positivo.

Informações preliminares apontam que neste mês mais cinco moradores de Alvinlândia receberam resultados positivo.

A chikungunya, que desde o início da propagação no Brasil havia predominado no nordeste, centro-oeste e Rio de Janeiro, “desce” pelo mapa rumo ao sul do país.

No Estado de São Paulo foram notificados, neste ano, 13.706 suspeitas; destas, 3.638 se confirmaram como autóctones. Outros 3.083 foram registrados em municípios paulistas, casos as pessoas teriam se contaminado em outros Estados.

(Por Marília Notícia – foto reprodução da internet) 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.