Fábio Dias
08/05/2024
Garça 

Civil prende autor de assalto brutal na zona rural

Casal armado com marreta invadiu residência e usou de extrema violência contra idoso de 83 anos.

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Garça, identificaram e prenderam nesta segunda-feira, 6,  um indivíduo de 37 anos apontado como autor de um assalto brutal ocorrido na noite de domingo, 5,  na zona rural do município, mais precisamente no Sítio Bela Vista, localizado nas imediações do loteamento Quinta da Baronesa. Acompanhado de um comparsa, possivelmente uma mulher, o criminoso identificado como Erito Marques de Freitas Navarro, invadiu a casa no momento que a vítima, um idoso de 83 anos, se preparava para dormir. A dupla entrou após arrombar a poeta da casa.  O fato aconteceu por volta das 23 horas. Segundo relatado, o morador ouviu o barulho da porta sendo arrombada e, ao verificar o que estava acontecendo, foi surpreendido por um homem e uma mulher, que usaram uma marreta para quebrar a porta e entrar na casa. Foram momentos de terror para a vítima, que foi rendida pelos criminosos. Os bandidos usaram de extrema violência e agressão física e psicológica. Os assaltantes agrediram a vítima, atingindo-o com pancadas na cabeça e no rosto, exigindo dinheiro. Os criminosos sabiam da presença de valores na casa e rapidamente encontraram R$ 2.135, além de uma carteira com documentos pessoais e um pote de plástico contendo moedas. Após o roubo, o casal fugiu a pé pelo cafezal da propriedade. O idoso sofreu ferimentos devido às agressões e foi atendido por equipes médicas. A Polícia Militar foi acionada, e no local encontrou sangue no chão da cozinha, confirmando a brutalidade do ataque. Diligências foram realizadas durante a madrugada, mas sem êxito na detenção dos autores.  

Na manhã de segunda-feira, o Setor de Investigações Gerais (SIG), que tem à frente o delegado Adriano Marreiro, foi mobilizado para elucidar o crime. O autor e uma mulher de 50 foram detidos para averiguação. O homem foi reconhecido pelo idoso e preso em flagrante pelo crime, enquanto a mulher não foi identificada pela vítima, que foi mantida imobilizada no chão enquanto a comparsa revirava a casa.  O suspeito, já tinha antecedentes criminais, aguardou audiência de custódia. A mulher, apesar de detida, foi liberada por falta de provas concretas para implicá-la no crime. O dinheiro roubado ainda não foi recuperado, e a investigação segue em andamento para localizar outros possíveis envolvidos. 


DENUNCIE

Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.

São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.