
Polícia Militar recaptura cinco procurados pela Justiça em Garça durante Operação Impacto
A Polícia Militar recapturou cinco indivíduos procurados pela justiça em Garça. As prisões ocorreram durante a Operação Impacto, realizada ne sexta-feira (14) e sábado (15).
A Polícia Militar recapturou cinco indivíduos procurados pela justiça em Garça. As prisões ocorreram durante a Operação Impacto, realizada ne sexta-feira (14) e sábado (15).
A primeira prisão aconteceu na sexta-feira (14), às 08h37, na Avenida Dr. Labieno da Costa Machado. Durante patrulhamento preventivo, a equipe avistou um indivíduo entrando rapidamente em uma oficina. Após abordagem e consulta via COPOM, constatou-se que ele tinha um mandado de prisão expedido pelo CNJ, com uma pena de 10 meses e 17 dias no regime semiaberto pelos crimes de desobediência e desacato. O indivíduo foi conduzido à delegacia de Garça.
A segunda prisão ocorreu no mesmo dia, às 09h50, na rua César Corrêa Lopes. Um indivíduo foi abordado e, após consulta via COPOM, verificou-se um mandado de prisão pelos artigos 147 do Código Penal e 5 e 24-A da Lei 11.340/2006. Ele foi levado ao DP do município.
Ainda na sexta-feira, por volta das 18h17, a equipe da Força Tática realizou a terceira, na rua Júlio Prestes. Um indivíduo conhecido por possuir vários antecedentes criminais foi abordado após demonstrar nervosismo ao avistar a equipe policial. Com um mandado de prisão em aberto pelo artigo 155, ele foi detido e levado à delegacia.
No sábado (15), mais duas prisões foram efetuadas. A primeira, às 02h28, na rua Ângelo Rossato, quando equipes em patrulhamento avistaram um indivíduo procurado pela justiça e imediatamente realizaram a abordagem e prisão.
A segunda prisão do dia ocorreu às 02h48, na Avenida Paineiras. Um indivíduo tentou fugir para o quintal de uma residência e se passou pelo irmão, mas foi reconhecido pela patrulha. Após consulta, foi constatado que ele era foragido do sistema penitenciário de Mongaguá-SP desde junho de 2023, com uma pena de 28 anos e 6 meses a cumprir. “Perdi senhor, saí na temporária e não retornei”, teria dito. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília.
Ainda de acordo com a PM de Garça, em todos os casos, os condenados foram encaminhados à delegacia da cidade e permaneceram à disposição da Justiça .
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.