
ACIG dá prévia de ação para o Dia das Crianças
Considerada a terceira melhor data para o comércio, o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é a próxima data do calendário promocional que promete movimentar o varejo, não só por fazer a alegria da garotada, como também porque costuma estimular os clientes a comprar e, consequentemente, gerar bons resultados para o varejo de modo geral, aumentando as vendas e o faturamento das lojas.
Criada em 1924, como uma forma de concretizar os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre os cuidados e as garantias necessárias para a boa qualidade de vida dos jovens, o Dia das Crianças também possui impacto significativo no varejo brasileiro
Segundo adiantou o superintende da ACIG, Fábio Dias, a campanha deste ano terá como objetivo “presentear” as crianças com atividades e brincadeiras. O spoiler foi dado na última terça-feira, 12, durante o sorteio do Dia dos Pais.
De acordo com Dias, o Dia das Crianças é mais uma oportunidade para se fazer a diferença e fidelizar clientes, por isso a importância de a ACIG promover ações que atraiam os consumidores de Garça e região para o comércio local.
“Essa é uma data que movimenta vários segmentos. Ao contrário do passado em que o foco eram as opções de brinquedos, ao longo dos anos, o perfil de compra para agradar as crianças mudou. Brinquedos, roupas, calçados, equipamentos eletrônicos, entre outros, caíram no gosto da garotada”, comentou.
O ano ainda não acabou
As datas comemorativas possuem grande influência no varejo como um todo, apresentando boas possibilidades para os diferentes segmentos. Como apresentamos durante o texto, o Dia das Crianças é, sem dúvidas, um dos principais momentos do ano para vender. Porém, apesar de o ano já estar entrando no seu quarto final, esta não é a última grande data do ano! Ainda teremos:
– 30 de outubro: Halloween;
– 2 de novembro: Finados;
– 15 de novembro: Proclamação da República;
– 28 de novembro: Black Friday;
– 25 de dezembro: Natal.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.