Fábio Dias
17/07/2024
Garça 

Cuidados para proteger seu pet das baixas temperaturas

O tempo frio traz alguns transtornos para os animais e, nem sempre, os tutores sabem como se portar para evitar que seus pets sofram com as baixas temperaturas.

O tempo frio traz alguns transtornos para os animais e, nem sempre, os tutores sabem como se portar para evitar que seus pets sofram com as baixas temperaturas. A Defesa Civil dá algumas dicas de como cuidar de animais de estimação durante os dias mais frios.

Ela alerta para os cuidados que devem ser tomados com animais durante os tempos em que a temperatura é mais baixa.
-  Abrigá-los dentro de casa: sempre que possível, manter os animais dentro de casa durante a noite, quando as temperaturas caem ainda mais;

- Camas e cobertores quentes: providenciar camas confortáveis e cobertores para que eles possam se aquecer. Camas elevadas do chão também ajudam a evitar o frio.

- Roupas para animais: roupas especificas para animais podem ajudar a mantê-los aquecidos, especialmente raças pequenas, de pelo curto ou animais mais idosos;

- Pássaros: manter as gaiolas longe de correntes de ar frio, usar cobertores ou capas para cobrir as gaiolas à noite;

- Animais pequenos: como hamsters e coelhos, precisam de ninhos quentes e longe de corrente de ar;

- Cuidados especiais para idosos e filhotes: são mais sensíveis ao frio e precisam estar aquecidos e saudáveis.

Vale lembrar, que não são todos os gatos que aceitam o uso de roupas para aquecer, caso o animal esteja rígido com a roupa e pareça não querer se mexer, não deve insistir. Nesse caso retirar a roupa e optar por mantas para aquecê-lo.
 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.