Fábio Dias
16/07/2024
Garça 

Homem atacado a faca foi salvo por testemunha que atropelou e conteve agressor

Na tarde deste domingo, 14,  uma cena de violência quase se transformou em tragédia na rotatória da Rua Targino Nunes, em frente ao supermercado Big Mart, mais precisamente na Rotatória da Garça.


Na tarde deste domingo, 14,  uma cena de violência quase se transformou em tragédia na rotatória da Rua Targino Nunes, em frente ao supermercado Big Mart, mais precisamente na Rotatória da Garça. Por volta das 13 horas, os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência que em princípio era apenas uma agressão. Ao chegarem ao local, depararam-se com uma situação de urgência e desespero, que acabou configurando uma tentativa de homicídio. Um homem foi atacado a facadas, e teve sua vida salva por uma testemunha que literalmente jogou seu carro em cima do agressor e o conteve até a chegada da PM. Quando os policiais chegaram, a Unidade de Resgate dos Bombeiros já estava presente no local, prestando atendimento ao tratorista V.O, de 50 anos, que estava contido em uma maca dentro da ambulância. Segundo os resgatistas, o acusado havia desferido diversos golpes de faca em M.E.C, de 41 anos, motorista que passava pela área. 

A faca usada no ataque, cuja lâmina havia se soltado do cabo, foi entregue aos policiais, já limpa e dentro de um saco. A vítima não estava mais no local, tendo sido socorrido por um médico que passava pelo local e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos graves na mão direita, no peito e no abdômen. Ele encontra-se estável e sob observação médica. No entanto, o que impediu que a situação resultasse em uma tragédia maior foi a ação rápida e corajosa de M.A.S.S, um transeunte que passava pelo local com seu veículo. Ele testemunhou o momento em que V.O perseguia M.E.C com uma faca em punho e, ao vê-lo desferir golpes que levaram a vítima ao chão, não hesitou em intervir. Com uma atitude heroica, M.A atropelou o agressor com seu carro, derrubando-o no chão e, em seguida, saiu do veículo para conter o acusado até a chegada dos bombeiros. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a V.O, e o conduziram à Central de Polícia Judiciária. A faca utilizada no crime foi apreendida e será utilizada como prova. As circunstâncias do ataque e a intervenção decisiva da testemunha foram fundamentais para a autuação do agressor pelo crime de homicídio qualificado tentado. Durante o interrogatório, o acusado optou por permanecer em silêncio. Considerando a gravidade do crime e visando garantir a ordem pública, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de V.O, conforme os artigos 311, 312 e 313, inciso I, do CPP. 

Ele passaria por audiência de custódia nesta segunda, onde o juiz decidiria se o manteria preso ou responderia em liberdade. Informações extraoficiais dão conta que a motivação do crime seria um caso de traição envolvendo a esposa do acusado e a vítima. A polícia apura o caso. Segunda as autoridades, a ação da testemunha foi essencial para salvar a vida da vítima e evitar uma tragédia maior. (Garça Em Foco) 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.