
Convenções definem cenário político em Garça para o pleito de outubro
Perto de iniciar a campanha eleitoral em Garça, o cenário da disputa pela prefeitura de Garça vai se desenhando com a realização das convenções que definem as candidaturas.
Perto de iniciar a campanha eleitoral em Garça, o cenário da disputa pela prefeitura de Garça vai se desenhando com a realização das convenções que definem as candidaturas. Pelo menos três coligações definiram os nomes que vão concorrer ao Executivo, e neste domingo foi a vez do PSB realizar a última convenção prevista. Na segunda-feira (29 de julho), a coligação “Garça cada vez Melhor”, liderada pelo PSD, realizou a convenção para oficializar a candidatura de Deyse Serapião (PSD) à prefeitura de Garça, com o apoio de outros cinco partidos. O empresário Luiz Conessa (MDB) foi confirmado como vice na chapa majoritária. Deyse conta com o apoio do MDB, Podemos, União Brasil, Progressistas, PSDB e PSD, o mesmo partido do atual prefeito João Carlos dos Santos, que esteve presente na convenção. Durante o evento, aproximadamente 80 candidatos a vereador foram confirmados pelos partidos. A convenção ocorreu no salão principal do Grêmio Teatral Leopoldo Fróes com a presença da deputada estadual Letícia Aguiar (Progressistas). Entre os representantes dos partidos da coligação estavam Dr. Marcelo Miranda (MDB), Cassiano Pelegrini (Podemos), Rafael Frabetti (União Brasil), Jovaldo Mendonça (Progressistas), Flávio Peres (PSDB) e João Carlos dos Santos (PSD), prefeito de Garça. O evento reuniu vários empresários, lideranças políticas, amigos e apoiadores, enchendo o amplo salão do Grêmio em apoio à candidatura de Deyse Serapião.
FANECO E PATRÍCIA
Realizada no dia 22 de julho, a convenção do Partido Liberal (PL) oficializou a aliança política entre o ex-prefeito José Alcides Faneco (PL) e a ex-vereadora Patrícia Marangão (Novo), candidatos aos cargos de prefeito e vice, respectivamente. Segundo a assessoria dos candidatos, a coligação majoritária inclui os partidos Novo, PL e PRD, que juntos apresentam 54 candidatos ao Legislativo. Faneco, que já foi prefeito de Garça por quatro mandatos, não pôde concorrer em 2020 devido a problemas com a Justiça Eleitoral. Seu filho, Paulo André Faneco, disputou a eleição para prefeito pelo PSDB, perdendo para João Carlos dos Santos (na época filiado ao DEM), que foi reeleito com 11.022 votos. Patrícia Marangão ficou em terceiro lugar na mesma eleição, concorrendo pelo PSD, com 3.884 votos.
ADHEMAR E DUÍLIO
Em convenção realizada na quarta-feira (31 de julho) Adhemar Marcondes (Republicanos) confirmou sua candidatura, anunciando como vice Duílio Godoy, 31 anos, que administra a Fazenda São Ramiro.
Ainda na convenção, foi confirmada a candidatura de 56 postulantes ao cargo de vereador pelos partidos Avante, Agir e Solidariedade, além do Republicanos. Cada legenda da coligação lançou 14 interessados ao posto.
CORNÉLIO
Na manhã deste domingo, 4, na Câmara Municipal de Garça ocorreu a convenção do PSB, que confirmaria a anunciada candidatura de Cornélio Marcondes. No entanto, durante o encontro o ex-vereador e ex-prefeito de Garça anunciou que não participará do disputa à prefeitura de Garça na próxima eleição.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.