Golpe em Marília e região: Corpo de Bombeiros alerta para ‘falsas visitas’ e aplicação de multas
Criminosos enviam mensagens e se passam por representantes da corporação para enganar população
O 10º Grupamento de Bombeiro de Marília (10ºGB) publicou um alerta à população sobre um golpe de supostas falsas visitas técnicas da corporação e aplicação de multas na região. De acordo com o comunicado, os golpistas se passam por representantes de órgãos fiscalizadores Corpo de Bombeiros para enganar os moradores e empresários. A ação dos criminosos é feita via mensagens por e-mail ou nas redes sociais, informando que uma “visita de inspeção” será realizada e, caso sejam constatadas irregularidades, multas serão aplicadas O Corpo de Bombeiros informou que o setor de fiscalização não realiza notificações sobre visitas por meio da internet e que “toda comunicação é feita por meios formais e com a devida documentação”.
O 10ºGB esclareceu ainda que, durante a visita, o representante estará fardado, identificado e com ordem de fiscalização para edificação ou área de risco. Multas só serão aplicadas após advertência por escrito, e o fim de prazos para correções, por meio do Documento de Arrecadação de Receita Estadual. O 10º Grupamento de Bombeiros disse que está trabalhando para identificar os criminosos.
“Golpe em Marília e Região: Cuidado com mensagens falsas sobre fiscalizações do Corpo de Bombeiros! Não caia nessa! O Corpo de Bombeiros, através da Seção de Atividades Técnicas, não envia notificações por e-mail ou redes sociais, e nunca aplica multas como primeira medida. Fique atento”, divulgou o 10ºGB nas redes sociais.
Se tiver dúvidas, entre em contato diretamente com o Corpo de Bombeiros. A corporação disponibilizou ainda um telefone para informações e denúncias: (14) 3401-2440, ramal 0.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.

