Paróquia realiza no domingo Procissão e Missa em Honra a São Geraldo
A Paróquia de São Pedro Apóstolo em Garça realiza no próximo domingo, dia 20 de outubro, a partir das 17 horas, a procissão em honra a São Geraldo.
A Paróquia de São Pedro Apóstolo em Garça realiza no próximo domingo, dia 20 de outubro, a partir das 17 horas, a procissão em honra a São Geraldo. Conforme divulgado, a procissão partirá da EMEI Maria Helena até a Igreja São Geraldo. Ao final da procissão, será celebrada a Santa Missa, em homenagem ao santo.
“Venha participar conosco deste momento de fé e devoção! Traga sua família e amigos para caminharmos juntos em oração e gratidão a São Geraldo”, convida a Paróquia em suas redes sociais.
São Geraldo
O dia de São Geraldo Majela é celebrado em 16 de outubro. É o santo padroeiro das mães, gestantes, partos felizes, alfaiates, pessoas acusadas falsamente, boas confissões, cidade italiana Muro Lucano, porteiros e do movimento Pró-vida.
Nascido na cidade de Muro Lucano, sul da Itália, em 23 de abril de 1726, São Geraldo Majela foi admitido na Congregação do Santíssimo Redentor por Santo Afonso Maria de Ligório. O santo, que era irmão redentorista, viveu apenas 29 anos. Era procurado por mães que buscavam engravidar, passavam por uma gestação de risco e por aquelas que buscavam a própria cura ou para seus filhos.
Era filho de Benedetta. Seu pai era alfaiate. Este faleceu quando Geraldo estava com apenas 14 anos. Por causa disso, sua família começou a passar por dificuldades extremas, caindo na pobreza. Para ajudar a família, ele começou a trabalhar numa alfaiataria. Porém, não era bem tratado pelo seu patrão. Depois de quatro anos trabalhando nessa situação, foi trabalhar para o bispo de Lacedônia e lá ficou durante três anos, até a morte do bispo.
Em 1745, aos 19 anos, voltou para Muro e montou sua própria alfaiataria. O negócio prosperou, mas o que ele ganhava era dado para os pobres. Guardava o que era necessário para sua mãe e suas irmãs e dava o resto aos pobres ou encomendando missas em sufrágio das almas do purgatório. Desde muito jovem, ele se esforçou para entrar na Ordem dos Capuchinhos. Porém, não foi aceito devido sua fraca saúde. Foi aceito, porém, na Congregação do Santíssimo Redentor, ou Redentoristas. Lá, foi sacristão, alfaiate, jardineiro, enfermeiro e porteiro.
São Geraldo Magela vivia em uma pequena cela do convento, com muita humildade. Ele morreu em Caposele, na Itália, no dia 16 de outubro de 1755, vítima de uma tuberculose. Rapidamente seu túmulo se tornou local de peregrinação e vários milagres são creditados à sua intercessão. Em 29 de janeiro de 1893, ele foi beatificado pelo Papa Leão XIII. Foi canonizado no dia 11 de dezembro do ano 1904, através do Papa Pio X.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.

