Fábio Dias
23/10/2024
Garça ACIG 

Prepare-se: ACIG lembra que vem aí a Black Friday

Data ocorre em 29 de novembro e exige atenção dos empreendedores. Dois em cada três brasileiros pretendem sair às compras

 

As expectativas começam a acirrar. No mês de novembro acontece um dos eventos mais aguardados pelo consumidor: a Black Friday. Neste ano o evento está marcado para o dia 29 de novembro e, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça-ACIG, Fábio Raniel, o comerciante garcense já vem se preparando para atender as expectativas do consumidor, como também alavancar as vendas.

“Acreditamos, estamos confiantes num aumento de vendas em torno de 15% na comparação com o evento realizado em 2023. O que alertamos é que tem cerca de um mês e o nosso lojista tem que se preparar para a ação. Esse preparo, esse estudo, ajuda a ampliar as vendas, sem perder a qualidade no atendimento. Temos ai pela frente cerca de um mês e vamos ver quais serão as ações que realizaremos enquanto associação comercial”, disse Raniel.

Segundo o dirigente, é necessário que os lojistas reavaliem e reforcem suas equipes e o estoque. Que já seja avaliado o que será colocado em promoção, preço, quantidade. É necessário, segundo ele, já ‘desenhar’ essa logística.

Diferente de algumas localidades, Raniel não acredita que, em Garça, o movimento vai resultar num aumento de contratação temporária, mesmo que, no Brasil, a ação se estenda por cerca de uma semana.

“A Black Friday, como foi concebida, é realizada em um dia, mas aqui no Brasil, e Garça segue essa tendência, a ação estende por cerca de uma semana. Temos visto algumas publicações em que especialistas apostam no aumento da contratação de mão de obra temporária. Não vejo, nesse momento, esse cenário para Garça. Acredito que nossos lojistas trabalharão com a equipe que têm, com familiares e deixarão a contratação de mão de obra temporária para dezembro, já que no dia 06 de dezembro, o comércio começa a funcionar em horário especial, abrindo no período da noite”, falou o dirigente.

Outro ponto lembrado por Fábio Raniel é que os lojistas, de fato, apresentem produtos com qualidade e oferta, pois o consumidor também começou a fazer sua pesquisa, já mirando no que pretendem comprar.

“O consumidor começa a fazer sua pesquisa para depois ver se de fato o lojista deu o desconto, ou se não é apenas algo camuflado. Se o consumidor, em algum momento, sentir que não tem o desconto, que não são promoções reais, ele deixa de prestigiar o estabelecimento”, alertou o presidente, pois depois do dia 29 de novembro, é importante que o cliente se torne um fã incondicional do estabelecimento.

Outro ponto essencial, segundo Raniel, é a presença digital da empresa.

“O mercado hoje é físico e digital, tudo junto e misturado. É fundamental que nosso lojista tenha um bom site , que tenha  um conteúdo atraente no Instagram, fazendo sempre o link para o WhatsApp. Nossos lojistas já estão fazendo isso e, sempre comentamos o mesmo ponto, pois é importante que isso seja, cada vez mais aprimorado”, finalizou ele.


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