
Hoje tem lançamento do Livro “O Voo das Libélulas e outros contos inflamáveis”, de Kênia Marangão: evento será na Biblioteca Municipal
Hoje, dia 12 de novembro, a partir das 19 horas, acontece mais um lançamento no espaço da Biblioteca Pública Municipal Dr. Rafael Paes de Barros. Desta vez o destaque fica para a escritora Kênia Marangão que lançará seu livro “O Voo das Libélulas e outros contos inflamáveis”.
Hoje, dia 12 de novembro, a partir das 19 horas, acontece mais um lançamento no espaço da Biblioteca Pública Municipal Dr. Rafael Paes de Barros. Desta vez o destaque fica para a escritora Kênia Marangão que lançará seu livro “
O Voo das Libélulas e outros contos inflamáveis”.
SOBRE A OBRA
Como uma libélula em voo que, em instantes, muda de direção, paira no ar ou gira em queda livre, os dezoito contos reunidos neste livro trazem desdobramentos de incômodos ou de dores diárias e inflamáveis. A autora nos convida a um mergulho em emoções numa zona em que a realidade se mistura com o sonho e a alma humana é arremessada para uma jornada de autoconhecimento. A leitura nos move para o reconhecimento, e para que nos reconheçamos, em sentimentos, sonhos ou pesadelos.
As narrativas são curtas, de leitura fluída, tocantes. Brincam com imagens e percepções sensoriais que, pela via da prosa, tangenciam a poesia dos atos cotidianos. Acompanhamos Marias, Évertons, Anas, Robertos, Amálias e Durvalinas, personagens atravessados por obsessões, desejos e medos a desafiar os limites da convencionalidade, desconstruindo prisões físicas ou imaginárias.
Por caminhos insólitos, ou situações incontornáveis, os contos de “O voo das Libélulas” são, tal qual espelhos tortos, lentes para enxergar além das aparências; são exercícios de ressignificação que proporcionam voos - com considerável turbulência - para outras formas de viver.
A AUTORA
Nascida em São Paulo, capital, Kênia Marangão viveu a adolescência na cidade de Garça, graduou-se em Artes Plásticas na Unicamp, exerceu o magistério, cursou Direito e hoje segue pela transversal da escrita. Integrou o grupo Pirlimpimpim, de contadores de histórias, fez performances para o público infantil e adulto, adaptações de textos para a oralidade e narrativas originais para as apresentações. Apaixonada pela literatura que une o real ao fantástico, escreve contos e romance. É servidora pública, tem uma filha e um filho, mora com o marido, a mãe, um cachorro, cinco gatos e quatro calopsitas em uma casa abarrotada de livros e plantas. “O voo das libélulas e outros contos inflamáveis” é seu primeiro livro de contos.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.