
Tico Cassolla: mais uma homenagem a amigos esportistas que já partiram
Wanderley Tico Cassolla
“Hoje, Dia de Finados. Um dia de reflexão e, também para reverenciar nossos entes queridos, amigos esportistas, que infelizmente, nos deixaram e estão num plano superior. Vamos recordar em 14 fotos, como se fosse um time de futebol, mais o técnico, dirigente e radialista, ou seja, esportistas com quem convivemos ao longo dos anos, dentre muitos outros. Todos foram apaixonados pelo futebol, e colaboraram, e muito, para o engrandecimento do esporte garcense. Hoje devem estar, ao lado de Deus, jogando uma partida de futebol nos campos celestiais, ou naquela resenha gostosa. Cada um cumpriu sua missão entre nós, deixando um legado que jamais será esquecido. Por isto sempre serão lembrados e, também ficarão para todo o sempre, incrustado no carinho, no coração, na ternura e na sinceridade, do nosso cantinho da saudade. A todos eles nossa gratidão e eterna saudade !!!”
Repercussão
A homenagem prestada por Tico Cassolla ‘rendeu’ muitos comentários, agradecimentos, felicitações nas redes sociais. Todos agradeceram a linda (segundo os comentários) homenagem e as boas recordações.
“Bela homenagem Estes são alguns dos que já se foram e representam muitos outros que se fosse colocar um a um seriam centenas”, disse Markin Santos.
“Muita Saudade de todos grandes amigos.Parabens dê você ter guardado ás fotos será uma homenagem que Jamais esqueceremos”, postou Sideildo Casemiro.
“Joguei com a maioria deles. Esportistas classe A”, escreveu José Roberto Moyses.
Celso Oliveira salientou que foi uma homenagem muito perfeita, pois os homenageados foram grandes craques jogadores.
“Parabéns pela reportagem, muitos eu conheci quando morava e jogava futebol, pela Ferroviária, Galdino grande pessoa e incentivsdor do esporte, Colambane, Valdir Peres, e por aí vai. Muito bom Tico”, relembrou Jorge Mussi.
“A maioria dos homenageados, eu não conheci, porém lembro com muita saudade do amigo Camacho. O Celso citou o Bô e confesso que já tinha lembrado dele no meio de semana, quando esteve aqui em Duartina para proferir uma palestra, o seu irmão Estevam Soares. Conversamos, e ele disse que foi o Bô, que o levou para iniciar a carreira no Guarani”, escreveu Jerônimo Cosme.
Parabenizando Tico Cassolla, Odair Krugner citou outros craques: “Goiano, Zé Bituca, Agamenon, Rogerinho,Jair Cassola, Rola e outros mais. Parabéns pela lembrança”.
Cassia Costa lembrou de quem ela cita como seu herói: seu Amaro.
Celso Rezende citou o Bô, o Heitor Tiarim e o Pedroso.
José Carlos Zagati e Luis Carlos Couto comentaram nas imagens dos golerios Valdir Perez e Turcão: “Dois baitas goleiros. Turcão, jogava muito e era de estatura acima de 1,95. Já, Waldir, se consagrou no São Paulo e disputou Copas”, escreveu Zagati. “Quando o Valdir estava começando no Garça F C, nos treinos ficava atrás do Gol pegando bola para ele”, lembou Couto.
Em cada foto uma saudade e os comentários se multiplicaram.
Ao falar sobre José Nello Marques, Luís Carlos Couto recordou uma conversa entre os dois: “Quando trabalhava em São Paulo o Zé me ligou para saber de uma ocorrência no Capão Redondo e quando falei que também era de Garça à conversa se prolongou por certo tempo”.
A lembrança do trio João Carlos Camacho, o pai José Gomes Camacho e Piúza rendeu muitos comentários.
“Bons tempos, jogamos contra e também ao lado do Camacho-pai num torneio na Vila Rebelo onde ganhamos a terceira e perdemos a primeira taça no sorteio, para Ferroviária, porque o jogo empatado e Abel para o Bangu e Rola Cassola para a Ferroviária, não erravam as cobranças de pênaltis, anoiteceu e teve de ser decidido no sorteio (isso em 1966) saudades”, comentou Geraldo Ferreira Gomes Filho.
“Grandes amigos da Vila Manolo! Piuza, zagueiro sério e marcador impecável. Camacho pai, também gostava de correr atrás da redonda, e era um grande esportista. Já, Camacho filho, além de enganar como goleiro, no Rádio era um excelente comunicador esportivo. Um grande abraço a eles aí no Céu!”, postou José Carlos Zagati.
“Obrigado Tico por lembrar dessas três feras inclusive meu Amado Paí Piuza camachão lendas do futebol Garcence obrigado meu amigo Deus abençoe sempre sua vida”, agradeceu Daniel Ferreira.
Luiz Tucilo agradeceu a lembrança de Osmar Silvestre: “Osmar foi um pessoa impar....Parabéns Tico, por.nunca deixar esse cara fantástico ser esquecido”
Ao lado de Osmar, na foto, está o jovem esportista Tico Cassolla, que também chamou a atenção dos internautas: “ É o Tico, não acredito. Achava que era o Rola. Fala Tico?? Osmar, além de craque, tocava muito um violão e só músicas do Roberto Carlos kk”, postou Zagati.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.