Fábio Dias
16/12/2024
Garça 

Idosa é rendida e agredida em mais um violento assalto em Garça

A exemplo do caso recente, a mulher reside numa chácara, porém mais próxima da cidade e, também, ficou à mercê dos violentos criminosos

A Polícia Civil de Garça, que ainda tenta identificar os autores de um roubo que levou momentos de pânico a um casal morador numa chácara na zona rural, agora se vê diante de mais um violento roubo que fez como vítima uma idosa de 77 anos. A exemplo do caso anterior, a mulher reside numa chácara, porém mais próxima da cidade e, também ficou à mercê dos violentos criminosos. A coincidência, além do crime ter sido praticado por dois indivíduos armados, encapuzados e usando luvas, é que as chácaras ficam praticamente as margens da rodovia SP 294 (Comandante João Ribeiro de Barros), e muito próximas umas das outras, indicando que o crime pode ter sido praticado pelos mesmos indivíduos. O crime aconteceu por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira, 11. A vítima, de iniciais I.S, reside sozinha na casa localizada num conjunto de chácaras perto da saída para Bauru, e se tornou presa fácil para os bandidos. Pelo que foi relatado, a vítima foi rendida na área externa da casa quando saiu para verificar o que estava provocando a agitação dos cães. Durante o assalto, ela teve a boca tapada quando gritou por socorro, e foi submetida a agressões físicas, incluindo apertos no pescoço. A vítima ficou com um ferimento na boca, que resultou em sangramento. Os criminosos exigiram que a vítima realizasse uma transferência Pix, mas a idosa afirmou desconhecer o procedimento. Os assaltantes, descritos como altos e fortes, roubaram R$ 400 em dinheiro, um anel e uma corrente de ouro, além de uma bolsa de prata. Os autores ainda tentaram levar o veículo da vítima, chegaram a dar partida, mas acabaram desistindo porque possivelmente não souberam sair com o carro .

 A dupla fez novas ameaças, e após revirar toda a casa fugiu. Peritos da Polícia Científica foram acionados para análise no local. A mulher recebeu os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi liberada. O caso está em investigação pela Delegacia de Polícia de Garça. Ainda não há informações sobre a identificação dos autores. A hipótese dos indivíduos serem os mesmos que assaltaram a chácara do casal não está descartada. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.