
Obras de urbanismo avançam no Jardim Paineiras, em Garça
Investimento de R$ 949 mil é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo
As obras de urbanismo na região da Chácara das Paineiras, no Jardim Paineiras, avançam, atendendo uma antiga solicitação dos moradores do bairro. Os trabalhos prometem transformar a área, promovendo mais qualidade de vida, segurança e valorização imobiliária.
Conforme divulgado pela Secom, os recursos foram obtidos pela administração municipal 2020/2024 por meio de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, programa Nossa Rua, que tem como objetivo fomentar melhorias em vias urbanas. Ao todo, serão investidos R$ 949 mil.
A obra, iniciada há 20 dias, tem previsão de conclusão em março de 2025. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Pemaq Terraplenagem Ltda, conforme o contrato nº 103/2024. A fiscalização do projeto está a cargo do arquiteto e urbanista Ricardo de Oliveira Armentano, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Segundo a Secom, o projeto prevê diversas intervenções para melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana na região, incluindo:
- Drenagem urbana, para evitar alagamentos e melhorar o escoamento das águas pluviais;
- Pavimentação das ruas, oferecendo mais segurança e conforto para motoristas e pedestres;
- Guias e sarjetas, para adequação das vias e melhor direcionamento da água das chuvas,
- Calçadas e bocas de lobo (bueiros), contribuindo para a acessibilidade e a eficiência do sistema de drenagem,
- Além disso, a iluminação pública com lâmpadas led já foi instalada, aumentando a segurança para os moradores.
“Conseguimos atender mais uma antiga reivindicação dos garcenses. Os moradores da região da Chácara das Paineiras estão felizes, e nós também. Estamos revertendo recursos públicos em benefícios para a população. Esse pedido era muito antigo, e agora já está se tornando realidade”, pontuou o prefeito João Carlos dos Santos.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.