
Vice-prefeita eleita, Patrícia Marangão, visita APAE de Duartina
O objetivo da visita de Patrícia Marangão (NOVO), foi conhecer o Centro do Autista da APAE de Duartina, referência na região, para que um modelo semelhante possa ser implantado em Garça durante a gestão do prefeito eleito Faneco (PL).
A vice-prefeita eleita de Garça, Patrícia Marangão (NOVO), realizou uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -APAE de Duartina na manhã desta terça-feira (3), acompanhada pelo esposo Celso e por Denise, mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo principal da visita foi conhecer as instalações e o funcionamento do Centro do Autista da APAE de Duartina, que é referência regional, como parte do plano de governo do prefeito eleito Faneco (PL), que prevê a criação de uma unidade semelhante em Garça.
Recebida pela presidente da APAE de Duartina, Creusa Batista Nascimento de Andrade, e pela diretora Aparecida Fátima de Souza Tascin, Patrícia teve a oportunidade de entender o trabalho, estrutura, as demandas e o funcionamento do quadro de profissionais que atendem cerca de 190 usuários de Duartina e da região.
Durante a visita, Patrícia percorreu as instalações da sede da APAE, localizada na rua Dona Rimão Simão, e do Centro do Autista, situado na rua Honório Simão, no bairro Popular Nova. Em ambas, conversou com funcionários, conheceu os espaços e observou as práticas de atendimento.
Denise, que participou da visita, emocionou-se ao ver o nível de cuidado e humanização oferecido pela entidade.
"Ver aqui o atendimento, a humanização que encontramos hoje, é surreal", destacou, reforçando a importância de um projeto semelhante para Garça.
Celso, que integra a equipe de transição de governo, revelou que Garça possui cerca de 200 pessoas diagnosticadas com TEA na fila de espera por acompanhamento especializado.
Patrícia ressaltou que a visita foi um passo essencial para o desenvolvimento do projeto em Garça.
"Conforme nosso plano de governo, em nossa cidade também terá um Centro do Autista. Por isso, viemos a Duartina trocar experiências e entender como funciona", afirmou.
A vice-prefeita eleita também elogiou o trabalho realizado pela APAE de Duartina e sua relevância como modelo. "Duartina será referência para Garça. O embrião do nosso centro vai nascer porque a APAE de Duartina é modelo para nós", declarou.
Patrícia e Faneco - que já presidiu a APAE de Garça e liderou a inclusão do Centro do Autista no plano de governo - assumiram o compromisso de trabalhar pela causa. "Eu gosto de gente, e o Faneco também. Estamos engajados nesta missão de fazer Garça evoluir nesse sentido", enfatizou Patrícia.
A visita foi descrita como muito positiva pela vice-prefeita eleita de Garça, que concluiu: "Saio daqui muito feliz, com uma impressão muito boa e com parcerias que podemos construir juntos". (Por Jader Santos – Texto e Fotos – Duartina)
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.