
Polícia de Garça captura fugitivo condenado por furto em Santos
No último domingo (12), durante uma ronda no bairro Labienópolis, a Polícia Militar de Garça deteve um soldador de 49 anos, que tinha sido condenado por furtar um posto de combustíveis na Vila Belmiro, em Santos.
No último domingo (12), durante uma ronda no bairro Labienópolis, a Polícia Militar de Garça deteve um soldador de 49 anos, que tinha sido condenado por furtar um posto de combustíveis na Vila Belmiro, em Santos. O mandado de prisão foi emitido pela 5ª Vara Criminal de Santos em novembro de 2023.
O suspeito foi encontrado ao sair de uma área de mata conhecida pelo tráfico de drogas. Durante a abordagem, foi identificado como procurado pela Justiça. Após a validação do mandado, ele foi levado à Central de Polícia Judiciária e ficará à disposição da Justiça para cumprir sua pena, que é de dois anos e 26 dias em regime fechado.
O crime ocorreu em um posto de gasolina desativado na Vila Belmiro, onde o soldador invadiu o local após uma escalada, com o objetivo de furtar 27 aditivos para radiadores e motores, avaliados em R$ 540. Ele foi surpreendido pela polícia ainda dentro do imóvel.
Em sua defesa, alegou que entrou no local para fazer necessidades fisiológicas e pensou que os produtos estivessem abandonados. Contudo, a Justiça considerou as circunstâncias agravantes, como a ocorrência durante a pandemia e a reincidência, decidindo pela condenação.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.