Comunicação ACIG
30/05/2025
Garça ACIG 

Programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE, já está em andamento com cursos e ações de capacitação

O município de Garça deu início ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de fortalecer a economia local por meio do incentivo ao empreendedorismo, da capacitação profissional e da valorização dos pequenos negócios.

Desde o lançamento do programa, diversas ações já estão em andamento. Dois cursos profissionalizantes já foram concluídos com grande participação da comunidade: um voltado à produção de pizzas e outro de confeitaria. Além disso, novas capacitações e atividades práticas estão sendo organizadas para os próximos meses, sempre com o apoio técnico do SEBRAE e a estrutura oferecida pelo posto local da instituição em Garça, o SEBRAE AQUI.

O grande destaque do programa em 2025 será a chegada do Empretec, uma das mais reconhecidas formações empreendedoras do mundo, desenvolvida pela ONU e aplicada no Brasil exclusivamente pelo SEBRAE. A edição acontecerá em setembro e será oferecida gratuitamente pela Prefeitura, com vagas limitadas e inscrições abertas em breve.

O Empretec é voltado para quem deseja desenvolver comportamentos empreendedores, aperfeiçoar a gestão de seus negócios ou iniciar um novo empreendimento com mais preparo e visão estratégica. O curso é intensivo, prático e transformador, e já impactou positivamente milhares de empreendedores em todo o país.

A Prefeitura de Garça e o SEBRAE seguem firmes no compromisso de fomentar o empreendedorismo local e apoiar o desenvolvimento sustentável da cidade, promovendo uma série de ações ao longo do ano por meio do Programa Cidade Empreendedora.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.