
Doce Docura brilha na Fipan 2025: Garça representada com sabor e determinação
A 30ª edição da Feira Internacional de Panificação e Confeitaria (Fipan), realizada de 22 a 25 de julho em São Paulo, ganhou um toque especial vindo de Garça – a charmosa Doce Docura, comandada pela empreendedora Renata Castelli, foi a única empresa da região selecionada para representar a cidade entre 12 expositores escolhidos pelo Sebrae-SP.
Fundada em julho de 2013, a Doce Docura, empresa associada à ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça, começou com uma pequena fabricação na cozinha de casa, passou para uma cozinha industrial, sempre apostando nos tradicionais pães de mel artesanais para atender supermercados. Mas a vida nem sempre é doce: a pandemia trouxe desafios inesperados. Com o apoio incondicional do Sebrae, por meio de cursos e treinamentos, superou as dificuldades e expandiu o portfólio. Hoje, além dos pães de mel com diversos recheios, a empresa produz deliciosos alfajores e estará apresentando na Feira, os lançamentos: Caixa presenteável com 3 unidades de pão de mel 150g, Bites de pão de mel embalagem 130g.
A participação no stand do Sebrae -SP, na Fipan, considerada a maior feira do setor na América Latina, é resultado de meses de preparo e mostra todo o potencial da Doce Docura em todo o País. Segundo Renata Casteli, 90% dos clientes são redes de supermercados e 10% são focados na venda direta para o cliente final.
Renata destaca que a chave para a superação foi a mistura de coragem e orientação qualificada. “Nós mulheres temos força e capacidade de cair e levantar. Somos mais fortes do que imaginamos”, declara, emocionada. Essa frase não é apenas um bordão: é o coração pulsante da história da Doce Docura.
Doce Docura: de Garça para o mundo
A presença da Doce Docura na feira é um marco: não só dá visibilidade à marca, como mostra que a força da mulher empreendedora e o suporte certo podem levar sonhos simples para palcos grandiosos. E quem passar pelo stand da empresa na Fipan poderá conferir pães de mel e alfajores feitos com carinho, técnica e muita personalidade.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.