Comunicação ACIG
02/10/2025
Garça Região ACIG 

Dia das Crianças deve movimentar quase R$ 10 bilhões no Estado de SP em 2025; Garça aposta em ações locais para driblar desafios

Considerada uma das mais importantes datas para o comércio, o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, promete movimentar o comércio de Garça. 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que as vendas destinadas ao Dia das Crianças de 2025 devem movimentar R$ 9,96 bilhões, alta de 1,1% em relação ao ano anterior (valores já ajustados pela inflação). Essa cifra reforça que a data continua sendo a terceira mais importante do varejo nacional — atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Seguindo o panorama estadual, o crescimento nas vendas no comércio local deve girar em torno de 2%, repetindo o percentual dos anos anteriores.

Para estimular as vendas e atrair os consumidores, a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) já definiu que no dia 10 de outubro o comércio funcionará em horário especial (das 9h às 22h) e organizará uma programação infantil com atrações gratuitas (pipoca, brinquedos infláveis, personagens como Patrulha Canina, entre outras) na Praça da Matriz. Esse tipo de ação visa estimular a circulação de consumidores nas lojas e criar um ambiente mais lúdico e atrativo.

Em Garça, as ações de estímulo protagonizadas pela ACIG são positivas e podem fazer diferença no resultado local. No entanto, o resultado final dependerá fortemente das opções, preços e diferenciais oferecidos pelos lojistas e da capacidade de crédito dos consumidores.

“Se as expectativas se confirmarem, o Dia das Crianças 2025 poderá representar um respiro para o varejo garcense, especialmente se utilizado como “ensaio” para a reta final do ano. Para isso, cada lojista precisará dosar criatividade, controle de custo e sensibilidade ao cliente”, destacou o presidente da ACIG, Fábio Raniel.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.