
Prefeitura e Conselho de Trânsito estudam redução da zona azul para melhorar fluxo no comércio
Em busca de soluções para otimizar o fluxo de veículos nas áreas comerciais da cidade, a Prefeitura Municipal, em conjunto com o Conselho Municipal de Trânsito, estuda a redução da atual área de cobertura da zona azul. A medida foi discutida e aprovada em reunião do Conselho realizada na última semana.
De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Hélio Freitas, o novo mapeamento propõe a diminuição das áreas destinadas a vagas rotativas, com o objetivo de tornar o estacionamento mais eficiente, facilitar o acesso dos consumidores ao comércio local e melhorar a mobilidade urbana.
A proposta visa beneficiar o comércio, oferecendo maior rotatividade de vagas em locais estratégicos e reduzindo a sobrecarga em regiões com menor demanda.
O documento com as alterações sugeridas agora será encaminhado para ciência e aprovação do prefeito José Alcides Faneco. Após a validação do chefe do Executivo, o novo plano será protocolado e amplamente divulgado à população.
A expectativa é que, com a readequação da zona azul, haja um impacto positivo tanto na dinâmica do tráfego quanto no movimento do comércio, especialmente em horários de pico e em datas de maior fluxo de consumidores.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.